19
junho

Em ritmo de forró, São João da Moda 2020 online em Santa Cruz realiza terceira noite de apresentações


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Gerência de Cultura e Turismo realizaram na noite desta quinta-feira (18), a terceira noite do São João da Moda 2020, que acontece de forma virtual. Esta semana, passaram pelo palco do Teatro os cantores Toinho Catanha, Paula Voices e o Forró do Loirão.

A abertura aconteceu por volta das 19h, com o cantor santa-cruzense Toinho Catanha, que trouxe canções que relembram o período junino e alegram famílias nordestinas. Em seguida, a cantora Paula Voices deu continuidade com uma mistura de canções juninas e seus maiores sucessos.

Fechando a noite, o Forró do Loirão realizou apresentação trazendo muitos sucessos dançantes com grandes sucessos e músicas autorais em seu repertório.

O prefeito Edson Vieira viu o evento de forma on-line como uma alternativa para manter as comemorações juninas, que este ano precisaram se adequar as plataformas digitais e que serviu para ajudar artistas locais com doações, promover os talentos locais, e valorizar a cultura junina.

Na próxima quinta-feira (25) acontece a última noite do São João da Moda 2020, com apresentações de Dida de Nan, Leidinha Santos e Bidinga do Acordeon, encerrando a edição deste ano.

Inovação – O São João da Moda este ano saiu dos eventos tradicionais de rua e passou a ser realizado de forma on-line, devido ao período de pandemia do Novo Coronavírus que causa a Covid-19. O Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Ruas também foi virtual.

Este ano os homenageados do festejo foi o radialista Antônio Carlos, conhecido como Toinho Sulanca e Adilson Alves, conhecido carinhosamente como ‘Balieira’, que faleceu em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores