30
maio

Educação Ambiental é realizada através de fotografias


Vídeo sendo apresentado. Fotos: Arnaldo Viturino.

 

Durante esta semana, esta sendo realizada uma exposição fotográfica sobre o Rio Capibaribe (28/05 á 01º/06), com tema: Poluição do Capibaribe. A realização é da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.

 

Segundo a professora de Geografia, Valdiana Gonçalves, “o objetivo desta exposição é mostrar a população a importância do meio ambiente para que as pessoas não joguem lixos nas proximidades do rio”.

A professora Valdiana respondeu  ao Blog do Ney Lima, sobre a elaboração do trabalho, a mesma disse que “teve inicio com um passeio pelo rio com os alunos, em que encontramos um lugar chamado Fazenda Fieza, (PE 160, km 20) e vimos que lá a água do rio é bem limpinha, diferente da outra parte do que rio que havíamos visto e fizemos esta comparação, e então alguns alunos tiveram a ideia de propor uma exposição”.

 

A exposição contém fotos cedidas por Arnaldo Viturino e também do Arquivo da Escola, além de vídeos que foram reproduzidos pela Rede Globo e outros canais.

 

A exposição teve inicio na segunda-feira (28/05) no Moda Center Santa Cruz, na terça-feira na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira a exposição será no salão paroquial do distrito de São Domingos, na quinta-feira no Teatro Municipal e o encerramento será na sexta-feira, na AABB; o horário é em dois expedientes das 8h ás 12h e das 13h30 ás 16h30, exceto na sexta-feira que terá o horário estendido, também das 19h ás 21h30.

 


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores