31
maio

Corpus Christi – Tradição que continua a mobilizar centenas de famílias na confecção dos tapetes religiosos, em Santa Cruz


Foram confeccionados, por dezenas de famílias em Santa Cruz do Capibaribe, centenas de tapetes por onde irá passar a procissão eucarística, realizada nessa quinta-feira (31) de Corpus Christi.

A data celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, que faz parte dos elementos da Eucaristia. O feriado de Corpus Christi é uma tradição entre os católicos e é sempre comemorado 60 dias após a páscoa.

De acordo com historiadores e pesquisadores, a celebração do Corpus Christi começou em 1243 na cidade de Liège, na Bélgica, quando a freira agostiniana Juliana de Mont Cornillon teria tido visões de Jesus Cristo desejando que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Aliado a isso, também foi incorporado o gesto de se confeccionar os tapetes, geralmente com serragem, pedras e areia colorida. Confira mais imagens feitas pelo fotógrafo Jefferson Lulu, que mostra a confecção dos tapetes no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores