11
setembro

Comemorações da Semana da Pátria movimentam fim de semana na zona rural de Santa Cruz


Os distritos do Pará e Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, continuaram neste fim de semana, as comemorações alusivas aos 195 anos de Independência do Brasil na Capital da Moda.

Na Vila do Pará, os desfiles cívicos aconteceram na Avenida principal do povoado, a Escola Intermediária José Quirino da Silva apresentou “O Mundo encantado da Arte Cinematográfica” como tema dos desfiles deste ano.

A escola da Vila do Pará levou para a avenida 18 pelotões, contou com a participação de todos alunos e houve apresentação de quatros bandas: Banda Mirim Maria Barbosa de Souza, Banda Fanfarra Maria Barbosa Chagas, Banda Marcial Maria do Socorro Queiroz Ramos e Banda Marcial Vigário Ramos.

Já em Poço Fundo, os desfiles trouxeram como tema “A Escola Maria José, pela paz do trânsito e em defesa da vida”. Outro destaque ficou com a Creche Escola José Ramos de Moura, que levou a avenida homenagens que encantaram o público que acompanhava os desfiles.

Na Vila do Poço Fundo, o destaque ficou por conta da homenagem que foi realizada pela Escola Intermediária Maria José que pertence ao distrito. Os membros da banda Marcial Vigário Ramos homenagearam o artista da terra, Coroné do Pife, que realizou uma apresentação junto com a banda e discursou no final.

As comemorações da Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe não param, no próximo domingo (17), a Comunidade de Cacimba de Baixo encerra as festividades da independência no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores