08
abril

Capibaribe in Rock realiza edição virtual nesse próximo fim de semana


Fotos: Elivaldo Araújo.

O festival Capibaribe in Rock é realizado anualmente desde 1998 em Santa Cruz do Capibaribe, portanto, é o evento alternativo de maior longevidade no interior do Estado e um dos mais importantes na região Agreste e é coordenado pelo produtor cultural e músico, Roberto Oliveira, mais conhecido no meio artístico por Betto Skin.

Em 22 edições consecutivas (a última foi em 2019) o festival foi palco para apresentação de grandes artistas da cena pernambucana, tendo também efetiva relevância para o surgimento de novos artistas locais e da região. Mas, devido as importantes medidas de restrições a edição número 23 que aconteceria em novembro de 2020 foi adiada.

Reconhecidamente, o evento foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, via município, e felizmente a 23ª edição será exibida de forma virtual neste fim de semana nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), na página oficial do evento no Facebook, e, além dos shows também exibirá uma exposição virtual de artistas plásticos locais.

Os shows foram gravados durante os dias 27 e 28 de fevereiro no Teatro Municipal, ou seja, antes das medidas de restrição mais rígidas tomadas pelo Governo de Pernambuco, e contou com um esquema com foco nos cuidados com a higiene, uso de máscaras e todas as medidas necessárias e sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a organização, nessa edição, o intuito foi de ajudar os artistas locais, como também foram priorizadas a contratação de empresas de sonorização e iluminação também do município, gerando receita para essas empresas e garantindo que as mesmas mantenham seus funcionários em atividade.

A partir deste conceito, a grade da programação foi toda composta por artistas santa-cruzenses que passeiam com muita qualidade e competência por diversos estilos: Música Instrumental, Folk, Trash Metal, Indie Rock, Blues, Punk e Pop Rock.

Programação:

.

Sábado, 10/04, 21hs

Phylipe Nunes

Fábio Xavier

Le Freak

Olegário Lucena

.

Domingo, 11/04, 16hs

Calibre 765

Le Chapas

Paulinho Guitarra

Beth Morfina

Hellnegade

;

Exposições:

Edvan Antônio – Artes Plásticas

Gilberto Geraldo – Pirogravura

;

Exibição: facebook/capibaribeinrock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores