31
outubro

Aprendizado diferente


Estudantes da Escola Malaquias Cardoso vivenciam cultura de outros países através da celebração do Halloween

Devidamente caracterizados, estudantes vivenciaram aprendizado através de uma festa que faz parte da cultura de vários países.

Na noite de quinta feira (30) a Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão vivenciou seu dia de Halloween, onde os alunos e professores deixaram as fardas e vestiram roupas temáticas para vivenciar a cultura norte-americana.

 

O projeto foi desenvolvido pela a professora de historia Claudia Almeida, em parceria com professores e o apoio da gestora Clarice Inês Madureira.

 

Todas as salas foram ornamentadas com temas que fazem referência ao Halloween como os símbolos, as cores, filmes de terror e duas salas, com monstros assustadores.

 

O Labirinto do Terror e a Sala dos Monstros foram os ambientes mais visitados pelos estudantes, que vieram também de outras escolas para prestigiar esse momento.

 

A idealizadora do projeto falou sobre a importância da iniciativa para o aprendizado.

 

“Proporcionar aos estudantes um momento de vivência das culturas é prazeroso, pois sei da importância de cultuar esses momentos não só da cultura brasileira, como também é importante conhecer culturas e costumes dos demais países. Estou muito feliz em ver a empolgação deles porque tudo aqui ficou tão real que parece estarmos em outro lugar”, frisou Cláudia.

 

Já a estudante Fábio Junior, do 3º Ano do Ensino Médio, falou sobre o evento.

 

“Posso dizer que essa experiência, além de divertida, é enriquecedora, pois estamos conhecendo, de maneira diferente, costumes e culturas vivenciadas pelos países que tem, no Halloween, uma festa tradicional”, pontuou.

 

Confira mais algumas imagens:

.

Um Comentário

  1. claudia disse:

    Em nome da escola Malaquias agradeço ao blog pela divulgação e também agradeço aos alunos que se dedicaram a esse evento cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores