01
junho

Tradição e histórias sobre quatro rodas


Taquaritinga do Norte movimenta agenda cultural  e sedia mais um encontro de carros antigos

 Clube Fusca Forever, de Santa Cruz do Capibaribe, também foi um dos participantes da região. Fotos: Thonny Hill.

O fim de semana foi de muita cultura e saudosismo para os amantes das quatro rodas, com a realização de mais um encontro de carros antigos na cidade de Taquaritinga do Norte.

 

O município, que conquistou respeito no estado com a realização desse tipo de evento, conseguiu reunir clubes de carros antigos de diversas cidades da região, como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e também de outros estados como Alagoas, Natal e Paraíba, que trouxeram suas máquinas para ser expostas ao público.

 Veículos tradicionais, que desfilaram pelas ruas em várias décadas, estiveram presentes no evento.

Cerca de 40 veículos de diversas épocas foram expostos no evento, que contou também com a realização de uma feirinha para comercialização de peças antigas.

 

A secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento do município, Magda Lucélia, falou sobre a importância do evento para a economia local.

 

“A cada ano, notamos que esse evento cresce, que está consolidado no calendário cultural e turístico e isso é muito bom, pois ajuda a atrair ainda mais pessoas para nosso município. Estamos com uma média de hotéis bem lotados e tivemos a participação de mais de 1000 visitantes por dia. Essas pessoas ficam aqui o dia todo, movimentam nosso comércio e deixam recursos importantes aqui”, frisou.

 

Ao final, foram entregues troféus para cada um dos clubes e participantes do evento.

 

No encerramento, foi anunciado que Santa Cruz do Capibaribe também realizará um encontro semelhante, possivelmente ainda este mês de junho, no estacionamento do Rota do Mar Complex.

 

Clássicos nacionais como Puma GT, Variant, Karman Ghia, Maverick, Opalas entre outros foram destaques na exposição, atraindo olhares do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores