10
agosto

Viatura do Samu quebrada dificulta atendimento a homem ferido em São Domingos


Assessoria da Prefeitura de Brejo enviou nota em relação ao caso

.

Na manhã desta terça-feira (10), um homem foi encontrado ferido na Rua Chile, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Ao perceberem a cena, populares tentaram acionar a presença da ambulância do Samu de São Domingos, porém foram informados que a viatura estaria quebrada.

Durante o programa Rota da Notícia, veiculado pelo Santa Cruz Online, o apresentador Jota Lima entrou em contato com um profissional da base do Samu, que confirmou que uma viatura estaria com problemas mecânico. A vítima foi socorrida por populares até a Policlinica de São Domingos, onde foi atendido e não corre risco de morte.

Em relação a viatura quebrada, a assessoria da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus enviou nota, confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, vem por meio desta nota informar que o município conta com uma frota de 4 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A atual gestão encontrou duas dessas ambulâncias totalmente deterioradas deixadas pela gestão antiga, uma em condições de deterioração avançada. 

Dentre as quatro, uma está em boas condições, porém teve sua bomba injetora totalmente danificada. A unidade de são domingos que foi encontrada em situação de deterioração precisou de manutenção porque teve sua caixa de machas quebrada.

A coordenação do Samu no município destaca que o Brejo da Madre de Deus aguarda o envio de novas unidades por meio do Ministério de Saúde.”

Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores