14
agosto

Em Santa Cruz: UPA 24h abre esta segunda-feira e mudanças para o atendimento médico são anunciadas


UPA 24 Horas dia
Fotos: Thonny Hill (arquivo)

Na manhã deste domingo (14) nossa equipe recebeu um áudio vindo do Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa.

O assunto são os detalhes das mudanças que deve ser implantadas no sistema municipal de saúde com o funcionamento da UPA 24 horas, marcado, segundo o mesmo, para esta segunda-feira (15). Confira!

 

Atendimento adulto do Hospital Municipal passa a ser apenas na UPA 24h

De acordo com o secretário, a UPA começará a atender todos os casos de urgência a adultos, o que, segundo o mesmo, faz com que todos os casos que são atendidos na unidade passem para a UPA.

 

Atendimentos obstétrico e pediátrico continuam temporariamente no Materno Infantil

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Ainda segundo o mesmo, nos casos de acompanhamento obstétrico e de pediatria, os mesmos continuarão a serem realizados no Hospital Materno Infantil pelos próximos 15 dias.

O secretário também falou sobre o porquê da não devolução imediata do prédio alugado.

“Porque não vamos remanejar todos os serviços no mesmo momento? Porque precisamos esvaziar o Hospital Municipal para fazer pequenas readequações estruturais para montarmos a sala de parto, todo o bloco de obstetrícia, como também os internamentos de pediatria” – disse.

Ainda segundo o secretário, daqui para o final do mês, a urgência pediátrica do Materno Infantil passa para a UPA 24h e a urgência obstétrica passará a ser feita no Hospital Municipal, assim como o internamento de pediatria.

“Com isso, esvaziamos o prédio do Hospital Materno Infantil, fazendo a devolução dessa parte do prédio, ficando apenas com a Policlínica Dr. Walter Aragão” – disse.

 

Mudanças no atendimento com o funcionamento do novo aparelho de raio-x

 

IMG_4590
Novo aparelho de Raio-X da UPA 24h

Segundo o secretário, os dois aparelhos de Raio-X (um que está no prédio do Materno Infantil e um novo, que já estava na UPA), passam a funcionar a partir da segunda-feira. O secretário informou algumas mudanças no atendimento a população com o funcionamento dos dois aparelhos.

“O aparelho raio-x da UPA vai atender as demandas 24 horas, de domingo a domingo. Já o aparelho de raio-x da policlínica Dr. Walter Aragão fará o atendimento ambulatorial, de segunda a sexta-feira, inicialmente de 07h as 13h, mas vamos colocar de 07 as 17h, para que ele fique fazendo o atendimento dos raio-x previamente agendados e autorizados. O da UPA 24h será para os casos de urgência” – frisou.

 

Equipes de Apoio para quem for ao Hospital Municipal

 

Hospital Raimundo Francelino Aragão segue quase sem movimentação. Fotos: Thonny Hill.

Ainda segundo Breno, haverá equipes de apoio da Secretaria de Saúde e também do Hospital Municipal no mesmo hospital, equipes estas de orientação a população.

Segundo o mesmo, haverá também ambulâncias e carros de apoio, mas frisou que atendimentos de casos mais complexos, que não possam ser levados a Upa, também serão realizados na unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores