15
outubro

Unidade da APAE será instalada em Toritama, afirma vereador


Planta onde está prevista a construção da APAE Toritama já foi apresentada

O município de Toritama deve contar, nos próximos meses, com uma  unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) . A informação foi divulgada na última sexta-feira (13) pelo vereador Doutor do São João (PMDB).

Em entrevista ao programa ‘Fala Toritama’, veiculado diariamente na Rádio Toritama FM, o parlamentar anunciou a doação do terreno para construção da unidade.

“A prefeitura doou o terreno na Vaca Leiteira (bairro) e apesar de não fazer parte do plano de governo, o prefeito irá nos ajudar na construção. A princípio, vamos alugar um imóvel para iniciarmos o trabalho e temos a expectativa de já começar a construção em 2018”. – Frisou.  Doutor disse ainda que o projeto tem recebido o apoio da também vereadora Rossana Ferreira (PSD).

O movimento Apae está presente no Brasil há mais de 60 anos e é formada por pais e amigos de pessoas portadoras de necessidades especiais na luta por uma melhor qualidade de vida e na busca de direitos.

Hoje são mais de 2 mil unidades espalhadas no Brasil, em Pernambuco são 20 unidades de Apae que atendem mais de 2 mil e 500 pessoas com deficiência no estado”, conforme divulgou por meio de nota o departamento de comunicação da Feapaes-PE.

A sede em Toritama deverá contar com equipe multiprofissional composta por psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga e fisioterapeuta. Além de salas de atividade pedagógica, biblioteca, sala de informática, entre outros serviços que serão oferecidos.

O local do terreno atualmente funciona como garagem e deposito de veículos sucateados da Prefeitura.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores