03
dezembro

SDS-PE lança operação para garantir tranquilidade ao comércio do estado neste final de ano


A Polícia Militar de Pernambuco já intensificou suas ações ostensivas nas áreas de comércio do estado, com o objetivo de garantir a tranquilidade de quem vende e de quem compra neste final de ano, quando o movimento das lojas fica bastante aquecido por causa do Natal. A Operação Natal, segue até o dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), não apenas a capital está recebendo reforço de efetivo, mas todo o estado, principalmente em áreas onde a movimentação é mais intensa, como no Agreste em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão.

No Agreste, haverá o reforço de 908 policiais militares. O município de Caruaru, que recebe intensa visitação por causa do comércio de roupas, recebe a “Operação Sulanca”, são empregados 57 policiais a mais por edição da Feira da Sulanca. Eles atuam em patrulhamento a pé, motorizado e montado.

Já a “Operação Têxtil” será responsável pela segurança em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, cidades bastante procuradas nesta época do ano, por causa de seu comércio. Além do policiamento ordinário, os municípios contarão, nos dias de feira, com o emprego extra de 20 PMs, além de outros 14 na véspera do Ano Novo, o que totaliza 374 lançamentos de PMs durante a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores