20
outubro

Santa Cruz receberá Conferência sobre os 500 anos da Reforma Protestante


Foto: Divulgação.

O município de Santa Cruz do Capibaribe receberá no próximo mês de novembro, a Conferência religiosa sobre os 500 anos da Reforma Protestante. O local escolhido foi a Primeira Igreja Congregacional Vale da Benção,  que fica localizada na Rua Dr. Arnaldo Monteiro, 168, Bairro Novo.

Várias igrejas de confissões reformadas do Brasil têm mostrado interesse para receber o evento que tem como título: ‘Conferência Refo500 Brasil’. Na Capital da Moda, o evento acontecerá durante os dias 16, 17 e 18 de novembro deste ano, a partir das 19 horas.

Os palestrantes serão os pastores Bruno Cézar, Lúcio Manoel, Paulo Brasil e Jim Witteveen. Todas as informações sobre as palestras, programação da Conferência, você pode acessar o site clicando AQUI.

O que foi a Reforma Protestante?

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o protestantismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores