06
julho

Resolvido! Pneus velhos que causavam focos de mosquitos Aedes são removidos das proximidades da UPA, Fórum e ETE


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (06) a equipe do blog se dirigiu até uma área, possivelmente pública, que fica nas proximidades da UPA 24h, Escola Técnica e Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, além de residências de moradores de um terreno invadido.

A área é comumente usada, tanto pela prefeitura local, como também por particulares, para o descarte de entulhos. Um fato que chamava a atenção é que entulhos originados da demolição da antiga cadeia pública continuam também diversos pneus velhos, que foram descartados de maneira inadequada. O problema havia sido repercutido em 22 de junho (clique na imagem abaixo e reveja a matéria completa).

 

 

Isso estava ocasionando inúmeros focos de mosquitos, com possibilidade alta de proliferação também do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Zica, a Dengue e a Febre Chikungunya.

Voltamos ao local e notamos que os pneus velhos já haviam sido retirados da área onde estavam. A confirmação veio também do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gilson Julião, ainda na tarde de ontem (05). Embora o local ainda permaneça como um cemitério de entulhos, já não há mais os pneus velhos nos locais visitados Confira mais imagens:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores