04
abril

Residências de Toritama são invadidas por água após vazamento da Adutora do Agreste


Fotos: Evandro Lins.

Durante a tarde desta quarta-feira (04) moradores do bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha), tiveram suas residências inundadas pela água, devido um vazamento da Compesa.

O caso aconteceu na Rua Siqueira Campos que fica às margens da BR 104, local onde passa a tubulação da Adutora do Agreste. Segundo relatos de moradores, o vazamento iniciou rapidamente com uma forte pressão que inundou as residências próximas em poucos minutos.

“Não deu tempo nem de pensar no que fazer, foi muita água, e subiu rápido demais, perdi a maioria das coisas, cama, fogão, ventilador, geladeira, foi tudo alagado, e agora a casa cheia de lama” – disse um dos moradores.

Aproximadamente 15 famílias tiveram as casas invadidas pela água, que danificou equipamentos eletrônicos, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos, além de máquinas de costura e rolos de tecidos que estavam no interior de facções e cortes de pano. Um veículo que estava estacionado na rua, chegou a ser atingido e ficou parcialmente coberto pela correnteza. Após baixar o nível da água, o trabalho agora é para retirar a lama que foi arrastada para dentro das residências e parte da rua.

A empresa responsável pela obra iniciou o trabalho de conserto e colaborou com a retirada dos móveis danificados e iniciou um cadastramento das casas que foram invadidas. De acordo com as vítimas do alagamento, a empresa teria se comprometido em arcar com os prejuízos.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores