31
março

Prazo de emplacamento de cinquentinhas é prorrogado


Prazo de emplacamento de cinquentinhas em Pernambuco é prorrogado para 16 de junho

 

Um total de 27.946 cinquentinhas foram emplacadas em Pernambuco, apenas 30% da frota.

Um total de 27.946 cinquentinhas foram emplacadas em Pernambuco, apenas 30% da frota. Foto: PMC.

 

Os condutores das motos de 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, terão mais tempo para emplacar e licenciar os veículos. O prazo, que deveria ser encerrado nesta quinta-feira (31), foi prorrogado para o dia 16 de junho. É a terceira vez que a data limite é esticada para beneficiar os condutores e proprietários que ainda tem pendências relativas à documentação.

 

No entanto, a medida só vale para quem ainda não conseguiu inscrever o veículo na Base de Índice Nacional (BIN), documento que corresponde ao registro do ciclomotor, ou para quem não obteve a certidão negativa de roubos e furtos emitida pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Também é preciso ter dado entrada nesses itens até 11 de novembro do ano passado e apresentar protocolo ou comprovante, quando abordado em blitze.

 

Balanço – Até esta quarta-feira (30) um total de 27.946 cinquentinhas haviam sido emplacadas em Pernambuco, o equivalente a apenas 30% da frota estimada no estado pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc). A medida também tranquiliza os usuários que estão tendo dificuldades diante da greve dos servidores do Detran, iniciada no dia quatro.

 

O emplacamento custa R$ 70,67, além de R$ 130 referentes ao Seguro DPVAT e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 1% do valor venal para motos com potência inferior a 50 cilindradas.

 

Com informações do Diário de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores