18
agosto

Novo descarte de pneus sem proteção eleva riscos de focos de Aedes aegypti nas proximidades da UPA 24h


Fotos: Elivaldo Araújo.

Na manhã desta sexta-feira (18) nossa equipe de reportagem trouxe novas imagens de um grande terreno baldio, nas proximidades da UPA 24h de Santa Cruz, local este que serve como um verdadeiro “cemitério de entulhos”.

Os entulhos são descartados tanto pela prefeitura como por populares, mas o fato que chamou a atenção é que, entre os entulhos, pneus velhos foram descartados e que, por estar sem qualquer proteção, podem se tornar possíveis focos de mosquitos Aedes aegypti, transmissores de Zika, Dengue e Chikungunya.

O fato da presença de pneus descartados sem proteção nas proximidades de uma unidade hospitalar, que pode atender até 600 pessoas por dia não só de Santa Cruz, mas de outras cidades, também já foi retratado em outras publicações. A área também fica próxima ao Fórum e também a Escola Técnica Estadual (ETE).

 

Na época, pneus velhos que estavam na antiga Cadeia Pública, que foram descartados com o entulho resultante da demolição do prédio também foram mostrados, sendo que foram retirados do local pela mesma prefeitura após repercussão do fato.

Nas proximidades do local, também há diversas residências com moradores em uma área de invasão, que também acabam sendo prejudicados com o problema.

Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma solução foi tomada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores