04
setembro

Nas ruas – Equipe do blog revisita creche que teve paralisação de obras denunciada por populares em Santa Cruz


Obra teve trabalhos retomados – Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde desta segunda-feira (04) a equipe do blog voltou ao canteiro de obras da creche que está sendo construída no loteamento Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe. A equipe de reportagem esteve no local em 13 de julho deste ano, atendendo à solicitação de moradores nas proximidades que denunciavam a paralisação das obras desde a visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho, em 22 de junho.

Ao chegarmos ao local, a equipe constatou com responsáveis pelas obras de que uma equipe composta por 10 trabalhadores está no local, que tem a promessa para ser entregue em 29 de dezembro deste ano, data estipulada tanto pelo prefeito Edson Vieira como pelo secretário de Educação, Joselito Pedro. Segundo o encarregado, ele citou que mais uma equipe de trabalhadores deve se juntar a presente para, segundo o mesmo, atender o novo cronograma.

Vale destacar que a creche está com seu cronograma oficial de obras em atraso, pois na placa afixada no local dá conta que a data de início das obras é de 01/07/2016, sendo que esta já deveria ter sido concluída em abril deste ano, com investimentos aproximados em R$ 2 milhões; uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura Municipal. Segundo o encarregado das obras, em julho as obras estavam 65% prontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores