30
março

MPPE ingressa com ação para que pronto atendimento da Unimed funcione 24h em Santa Cruz


A ação foi provocada através de um ofício enviado por usuários do município

;

Foto: Arquivo do Blog.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através de uma ação civil pública, solicitou imediatamente o funcionamento ininterrupto, pelo período de 24 horas por dia, os serviços de saúde da unidade de pronto atendimento vinculada à Unimed Caruaru, que fica localizada em Santa Cruz do Capibaribe.

O MPPE recebeu um ofício de um grupo de consumidores da Unimed no município, relatando que em razão do COVID-19 (novo coronavírus), a unidade de pronto atendimento funcione 24h diariamente, enquanto durar a pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O órgão também solicita a presença de uma ambulância no pronto atendimento, para que fique à disposição de todos os usuários, enquanto o risco da pandemia durar.

“Quando a Unimed em Santa Cruz restringe o horário de funcionamento e não dispõe de ambulância, coloca os seus usuários em situação de risco, que ficam impossibilitados de serem atendidos de maneira célere pelos médicos conveniados, além de terem que se submeter ao risco de esperarem horas pela ambulância que fica em Caruaru, e que deveria ficar de prontidão na unidade local” – diz trecho da ação assinada pelo promotor Lúcio Carlos Malta Cabral.

A justiça irá decidir sobre o caso.

Um Comentário

  1. Anônimo disse:

    Sou usuária ir na minha opinião era pra ser aberto 24 h direto não só agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores