31
maio

Motoristas com placas terminadas em 1 e 2 devem circular com CRLV 2018 a partir desta sexta


Foto: Thonny Hill.

Os condutores de veículos com placas terminadas em 1 e 2 registradas em Pernambuco devem circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV 2018) a partir desta sexta (1º). O alerta foi divulgado pela assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nesta quinta (31).

De acordo com o Detran-PE, a impressão do CRLV 2018 só pode ser feita após a quitação de todos os valores. A circulação sem o porte desse documento pode acarretar na remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação.

O licenciamento veicular exige, além do pagamento das taxas, o pagamento de multas (infrações de trânsito) vencidas ou em atraso, que deverão ser impressas com valor atualizado pelo site do órgão. O Detran-PE também alerta que, neste ano, as multas não constaram no carnê de licenciamento. Para pagá-las, o usuário deve acessar o site do órgão e gerar o boleto com os débitos vencidos já com juros e correção.

A mudança cumpre a Lei Federal 13.281, sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e calcula automaticamente os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.

.

Fonte: Folha PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores