29
abril

Moda Center investirá mais de R$ 600 mil em requalificação dos estacionamentos laterais


Intervenções darão mais fluidez ao trânsito.

Na quarta-feira (28), teve início a requalificação dos estacionamentos laterais do Moda Center Santa Cruz. O trabalho consiste na mudança de todo o ordenamento das vagas, de forma que possa solucionar alguns dos problemas já conhecidos pelos comerciantes e clientes, como o abuso cometido por motoristas que estacionam em fila dupla, por exemplo. Com a conclusão das intervenções, o fluxo de veículos nas vias internas do centro de compras será amplamente beneficiado.

Atualmente, o tipo de estacionamento existente no Moda Center é do modelo perpendicular, com vagas dispostas a 90°, tendo como referência a pista de rodagem de veículos. Com as mudanças, as vagas passarão a ser dispostas em diagonal, com ângulo de 45°, modalidade conhecida popularmente como “espinha de peixe”.

Em laranja, como deve ficar a disposição das vagas para os carros de passeio.

“Hoje, temos três vias de fluxo de veículos em cada lado dos estacionamentos e estamos partindo para colocar quatro vias. As atuais têm uma largura que dá para passar dois carros e, com a nova modalidade, essa largura será reduzida para 3,80m, o que vai permitir que passe apenas um veículo. Isso fará com que o trânsito possa se autorregular, já que o motorista que ficar na frente não poderá ficar parado por muito tempo, porque o carro que vem atrás vai forçá-lo a se locomover. A ideia dos engenheiros é evitar que ocorram estacionamentos em fila dupla”, pontuou George Pinto, gerente geral do Moda Center. 

Ainda de acordo com George, as mudanças farão com que parte dos canteiros centrais precisem ser realocados. Com isso, algumas árvores da espécie não nativa fícus-benjamim, terão que ser removidas. Como compensação, novos canteiros serão construídos e o mesmo quantitativo de árvores será replantado, dessa vez com espécies nativas. A requalificação está prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.

“Esse projeto é algo pensado por uma equipe competente de profissionais e vai beneficiar ainda mais clientes e condôminos que fazem uso desse estacionamento a cada semana. Serão mais de R$ 600 mil investidos com recursos próprios do parque, dinheiro dos condôminos e locatários que está sendo revertido em melhorias de nosso gigante. Com isso, além de criarmos mais vagas, estamos dando mais um passo para solucionar nossos problemas de mobilidade. Assim que as feiras voltarem aos seus dias mais movimentados, estaremos com nossa estrutura ainda mais preparada para receber a todos”, adiantou o síndico José Gomes Filho.

/

Conteúdo da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores