23
julho

Irregularidade


Iluminação de quadras da Academia das Cidades era realizada com auxílio de “Macaco”

 

Quadras que tiveram sua iluminação cortada. Ao fundo, a caixa de energia que continha a presença de instalações irregulares. Fotos: Thonny Hill.

 

Em denuncia feita pelos moradores próximos a Academia das Cidades, no bairro da Cohab, foi afirmado que técnicos da Celpe teriam retirado, no último sábado (21/07), o fornecimento de energia elétrica presente em duas quadras esportivas.

 

Visitamos o local hoje pela manhã e foi constatado a retirada do relógio de leitura, cabos elétricos e também a fixação de um adesivo, que mostra que aquele local onde estava a instalação elétrica dos refletores não possuia contrato firmado com a companhia fornecedora de energia elétrica, o que carateriza o uso de instalação irregular, mais conhecida como “Macaco” ou “Gato”.

 

Ainda segundo moradores, essa instalação estaria presente há pelo menos um ano e três meses no local.

 

Adesivo que comprova o uso de "Gato" para promover a iluminação de quadras esportivas.

 

Esperamos agora uma resposta por parte dos orgãos competentes, de modo que a população seja esclarecidada sobre o caso.

 

Atos de Vandalismo

 

Além da presença de instalação irregular, flagramos também sinais de depredação ao patrimônio tais como vidros, brinquedos e banquinhos quebrados, como também do local onde ficariam os médicos e materiais usados por instrutores em completo abandono, servindo como banheiro para vândalos que, segundo os moradores, são maioria crianças que frequentam o local.

 

Sala usada como banheiro por vândalos que depredam constantemente o local.

 

2 Comentários

  1. BILLU disse:

    Bem com uma denuncia dessas mostra um pouco a forma de inaugurar obras inacabadas, proximo a minha residência a quase 2 anos foi iniciado a contrução de uma praça… (bem só tem até agora um canteiro)que na época ainda o então secretário de infra estrutura Fabiano Glicério, ficou de finalizar a referida praça, mais passram-se 1 ano e meio, mais nada de finalziarem, fiz uma reclamação na imprensa local que o espaço da praça esta repleta de entulhos e diante disso, e daí então limparam o local, mais a devida finalziação desta obra nunca saiu.

    Gostaria de solicitar aos órgãos competentes que, POR FAVOR, venham finalizar este espaço que pode servir de lazer para as crianças da Av. 22 de Abril, Tomé de SOuza e ruas vizinhas.

    Agradeço desde já o espaço Ney.

  2. Jânio disse:

    Meu DEUS aonde chegou a situação da administração municipal, agora eu pergunto a qualquer cidadão santacruzense, quem se orgulha de ter um prefeito como esse que se encontra em nossa cidade? mas, tudo isso que ta acontecendo de ruim em santa cruz o Dep. Zé Maia diz nas esquinas que a culpa é de toinho do pará, mas, nunca se culpa por pedir votos para toinho e colocá-lo na prefeitura, e hoje o próprio Dep. Zé Maia vem a público pedir que votem nele pra trazer um Hospital Micro-regional ( rsrsrrs) um Viaduto (rsrsrrs ) um terminal rodoviário ( rsrsrsrs ), desculpas caros leitores, mas, parece mais piada né? ora, não conseguem ném consertar duas passarelas de pouco mais de 5 metros, não tem ném o respeito em pelo menos contratar os serviços da celpe para colocação de energia na academia das cidades, tendo que fazer uma prática criminosa que é o famoso “MACACO” uma vez que quem iria pagar essa conta de energia seria a população, no entanto o nobre Dep. Zé Maia vem a público dizer que tudo está as mil maravilhas, me faça um favor senhor prefeito e senhor Dep. Zé Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores