12
julho

Intolerância


No bairro Santo Augustinho, Vale do Amanhecer é invadido

 

 

Porta arrombada mostra a fúria de atos de vandalismo ao local. Fotos: Ney Lima.

 

Em uma entrevista realizada com Emanoel Junior (21 anos), frequentador do local, o mesmo afirma que o Vale do Amanhecer foi invadido devido a atos de intolerância.

Ainda com as roupas rasgadas, Emanoel desabafa para o blog o trauma que sofreu.

 

 

Segundo Emanoel, o local não trabalha com rituais que envolvem sacrifícios de animais, seres humanos ou práticas que envolvem satanismo, alegando que o local foi atacado devido a intolerância religiosa por parte das pessoas das proximidades: “Vieram culpar o Vale do Amanhecer pela atrocidade que houve com o pessoal de São Domingos. Sairam apedrejando todo mundo e só não acertaram a minha pessoa porque eu me retirei para um cercadinho ao lado. Alguns deles me puxaram, me jogaram no meio do povo para me espancar e eu consegui correr”, afirmou.

 

Ainda com as roupas rasgadas, o jovem afirmou que o centro não trabalha com religiões afro-brasileiras e está dando seu testemunho dos fatos na DEPOL.

 

 

 

 

17 Comentários

  1. Núbia disse:

    Já visitei o Vale do Amanhecer e o que o rapaz disse é verdade. Só faltava essa, as pessoas se aproveitarem de um acontecimento para se vingar em quem não tem nada a ver, infelizmente são pessoas ignorantes e preconceituosas!

    1. chico lope disse:

      agora é todo mundo dando uma de santinho ai nas calada da noite fasen dispacho matam animais e agora crianças,pq num mantas esses cachorros doente que viven nas rua e os ratos dos esgotos esse safado fica defendendo uns demonios é tudo da mesma laia

      1. andeson palheta disse:

        meu irmão, salve Deus!

        Você acha correto o que você diz? na sua igreja falam mais do demônio do que de DEUS!! vcs acham que só a religião de vcs é a correta, e que todo o resto pode ser descartado! se vcs realmente sentissem a presença do “espirito santo de Deus” voces seriam desse jeito!? o espirito santo de Deus é um espirito de alta hierarquia, jamais iria chegar perto de pessoas tão ignorantes, preconceituosas! vigiai o vosso pensamento, vigiai as vossas palavras!!! e que jesus esteja com você!! salve Deus!

  2. Margareth Feitosa disse:

    Isso é ridículo, as população só se mostra mais leiga com isso, não entender, sequer procurar saber que uma religião se difere da outra e que religiões afro brasileiras e mal intencionadas são uma e espiritismo é outra que pratica o bem, e o amor ao próximo. Certa vez perguntei a uma pessoa o Ofranon do Amanhecer o que achava da vingança, ela me disse que não era correto, que a pessoa deveria se conscientizar dos seu atos. Algumas das pessoas do Ofranon do
    amanhecer fazem parte da minha vida e espero que sempre façam, porque um dos melhores conselhos que já ouvi na vida veio de uma pessoa de lá, que embora eu não faça parte do vale, me acolheu e me fez erguer a cabeça. Pessoas ridículas essas q fizeram isso no Vale abomino totalmente, tanto quanto abomino os assassinos de Flânio (o menino de São Domingos). Meus queridos amigos do Ofranon, pra o que precisarem estou aqui.

  3. José Nivaldo disse:

    Parabéns Ney Lima, pela cobertura deste lamentável acontecimento.
    É bem melhor quando se fala de política, pois assim não existe violência apenas muita fofoca entre os candidatos.

  4. Diana Santana disse:

    Peraê, peraê, peraêêêê conterrâneos!!!!!

    Calma, calma, muita calma nessa hora!!!

    Sinto-me extasiada lendo um romance da Idade Média em 3D? Caça as “bruxas”? É isso mesmo, produção? Quantos séculos retrocedemos nessa baderna completa? Em que período histórico estamos afinal Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos???

    Ah! É 2012, deve ser o fim do mundo!

    Claro. É visceralmente revoltante, é absurdo, é repugnante, é impossível não se sentir um lixo humano por saber que semelhantes praticaram um ato de tamanha crueldade com uma criança inocente por dinheiro, ou melhor, por uma ninharia!
    Mas tem gente se aproveitando do caos que se estabelece, com mais e mais força, desde o assassinato macabro do menino Flánio.

    Quanta ignorância, heim?

    É isso mesmo! Muita ignorância invadir casas e atear fogo nos pertences de praticantes de religiões afro-descendentes!? Ah! A novidade agora é que os centros espíritas da cidade também entraram na lista da destruição! O que está acontecendo não é justiça! É puro VANDALISMO gratuito!

    Concordo que tem gente fazendo mau uso da mística religiosa afro-descendente e de outras religiões também (faço questão de mencionar TODAS). Existem sim, completos charlatões… que criam personagens, que enganam, que extorquem, mas não generalizem, certinho? “Tranquilo”?

    Saibam discernir o que é magia negra e o que é religião.

    Gente! Abram o olho! Cresçam! Evoluam!

    Se você orar, rezar, cultuar, suplicar, gritar, fizer ritual, seja lá o que for, pedindo coisas boas e com energias positivas você está praticando o bem! Porém, se fizer mal uso de tudo isso para praticar o mal ou desejando o mal, vingança, riqueza, poder…você está canalizando erroneamente essa energia negativa da mesma forma!

    Se existem pessoas realizando essas práticas nefastas, não é trabalho dos civis saírem pela cidade destruindo tudo, ou melhor, possíveis provas que ajudariam nas investigações!

    E antes de criticar, conheça! Vá procurar saber do quê está falando mal, e não julgue antes de conhecer…isso é preconceito!

    Esse caos reflete, infelizmente, o minúsculo tamanho das “mentes pensantes” da população da cidade em que eu vivo e do meu Brasilzão véio! Gente pequena que banaliza a violência, que pratica vandalismo porque quer ver destruição gratuita, que não entende a diversidade religiosa que possuímos com tanta riqueza cultural.

    Vale salientar os esforços da polícia, que infelizmente não dispõe de condições para colocar ordem na cidade! Deixaram a população destruir as provas que poderiam incriminar os assassinos por outras atrocidades! Falta, policiamento capacitado… e outra, onde estão os reforços?

    Vão pra casa vândalos e curiosos! E deixem a polícia fazer o trabalho dela nas investigações, que não é os seus, diga-se de passagem!

    Se for preciso, chamem o exército, porque depois de tudo o que eu disse aqui, tenho medo de virem botar fogo na minha casa também achando que eu estou apoiando esses “pseudo-pai-de-santos-assassinos”!

    Como disse o Pablo Neruda, “se nada nos salva da morte, que pelo menos o amor nos salve da vida”.

    Por: Larissa Santana

  5. Jânio disse:

    acho uma atitude irresponssável, pois, não podemos julgar casos como atrocidades como foi do do garoto FLÂNIO a pessoas que teem suas religiôes que nada tem haver com tudo o que está acontecendo, eu sou pai de uma criança a coisa mais limda do mundo, rspeitamos nosso filho como respeito a atitude de aboninação de uma prática como foi dessa quadrilha de MONSTROS,mas, não podemos equiparar todas as pessoas tetando igualar a todos pelas suas crenças, vamos HORAR À DEUS que receba o grande GAROTO FLÂNIO NO CÉU AO LADO DO DEUS PODEROSO QUE VAI COMPOR O CORAL SAGRADO DO NOSSO SENHOR DEUS, e vamos parar de protestos do tipo deprdrar famílias que não tem nada haver com toda a situação.

  6. Eleitor Consciente disse:

    Já perceberam que Santa Cruz só fica famosa em rede nacional com casos envergonhosos? Nossa cidade só ganha mídia com coisa ruim: é lixo hospitalar, é ficha suja querendo ser dono da cidade, é marginais querendo proibir as pessoas de terem sua religião específica. Eu hein, que cidade mais doida! Qual será a próxima idiotice que nos envergonhará?

  7. kenko disse:

    Que deus proteja o flanio e seus familiares que aqui ficaram e que a policia faça o trabalho dela nesse bando de parasita que quer fazer justiça com as próprias mãos.

  8. chico lope disse:

    o Flanio ta a essas hora junto com DEUS pois do reino dos céus é dos pequeninos que a ira de DEUS caia sobre todo acusado e sobre todos os simpatisantes pois defendem aquilo que DEUS dos Céus ñ se agradam,deicham de adorar ao Deus todo poderoso pra adorar exu’s,pombas giras,pretos velhos e cabocos,o mundo fala de paz mais faz guerra ”JUSTIÇA DEUS SEM MISERICORDIA DOS QUE ^N TIVERÂO DO TEU FILHINO”

  9. chico lope disse:

    Margareth Feitosa:só uma coisa como que esse cara ti falow de vingança quem procura esse tipo de religião é porque ñ crê no Deus todo poderoso e ele vem dar conselho sobre vingança,oq vc min fala sobre despacho pra separar as pessoas pra matar,pra castigar,agora niguem tem nada a ver né …nosso corpo foi feito templo e morada do espirito santo e ñ pra espiritos de mortos de centros espiritas entraren en nos e enganar as pessoas se passandop por entes queridos que já morreram os que decem a sepultura jamais retornaram, a ñ ser que seja DEUS mentiroso esse mundo ta corrompido pois no inferno satanas fez uma reunião e disse ta tudo dominado já dominei a juventude,já dominei os casamentos,as crianças,mais saiba que ainda na terra existe um povo que ele ñ toca e quando toca é só pra se queimar,satanas ñ fica en terreiros de macumba ele tem uma terra enorme pra governa esses demonios que aparecem en centros espiritas e de candoble são os adebtos de stanas anjos decaidos tirando a atenção de todos os seus cavalos …

  10. Thais Novaes disse:

    Meu caro Chico Lopes, Deus disse:Onde tiver 1 ou mas pessoas reunidas em meu santo nome estarei presente, o vale do amanhecer fala de Deus. O mal de todo o ser-humano é jugar antes de conhecer, é muito facil vc chegar e descriminar essa religião maravilhosa que pela vontade de nossa pai veio a terra, vocês que são envangelicos acham que a unica religião correta é a de vcs, os catolicos não prestam para vcs, os espiritas não prestam para vcs e muitas outras religioes. Agora me respondam, como vocês falam tanto de Deus mais são os primeiros a apontar o defeito dos outros, são os primeiros a descriminar raça, cor e religião ME DIGAAAM COMO VOCÊS FALAM DE DEUS, vocês acham que Deus fica feliz com as atitudes de vocês. Eu respondo NÃO FICA!!! Agora vamos ter paciência e não colocar a culpa do que aconteceu em nós, por que se você SENHOR CHICO LOPES quiser saber ao pé da letra o que significa O VALE DO AMANHECER procurei uma pessoa mais proxima que saiba lhe responder ao invés de ficar nos criticando ou nos chamando de demonios, por que entre os espiritas e entre o você, vamos ver quem agrada mais a ele né?
    Tem uma ótima semana tá!

  11. wellington lins disse:

    salve deus ,thais novaes.

    falou nao só bonito mais falou com conhecimento e sabedoria, e seria muito bom se as pessoas antes de criticar e tomar atitudes grotescas , conhecer ou saber do que se trata tao religiao, por que a uma enorme diferença entre ritual religioso e ritual satanico ne..
    mais que deus tenha piedade dessas pessoas que falam coisas sem saber e aquelas pessoas que fazem o mal.
    salve deus! mestre jaguar wellington lins.

  12. elizene rodrigue santos disse:

    É lamentavel,nojento,repuguinante,saber que neste mundoneste seculo ainda exista pessoas tão ignorantes,tão desinformadas em fazer algo tão grotesco,vandalizando um templo respeitado,honesto que trabalham com entidades de luz,energias poderosas e curadoras como o Vale do Amanhecer,um centro espirita maravilhoso que muita gente ja teve resultado e curas lá,senhores governantes,justiça,ministerio publico isto não pode ficar assim é abominável nos tempos de hoje tanto preconceito este vandalos tem que pagar por isto,não pode ficar impune,chega de impunidade neste pais,chega,chega!!!

  13. marlonn martins disse:

    Acho apenas que pessoas por conta de seus preconceitos julgam sem conhecer. Sou Médium desta grandiosa doutrina.

  14. marlonn martins disse:

    Infelizmente é lamentável a falta de respeito que os homens tem uns para com os outros. Religião é questão de opinião de cada um. Se você não aceita para você, não é de direito seu interferir nas escolhas dos próximos. Fica a dica.

  15. marlonn martins disse:

    Isto é coisa de gente que tem os olhos tapados para a realidade que vivemos. Hoje em dia as pessoas são livres de escolhas, quer queira ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores