25
agosto

Integrantes da Igreja Adventista de Santa Cruz falam sobre evento voltado a prevenção do abuso e da violência doméstica


Empresária Ivone Aragão e psicóloga Roseane Veiga falam sobre as movimentações – Fotos: Thonny Hill

 

No próximo sábado (26) a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Santa Cruz do Capibaribe, irá realizar o evento “Quebrando o Silêncio”.De acordo com as informações o evento é um projeto de  caráter educativo, que aborda o trabalho sobre a prevenção contra o abuso e a violência doméstica.

Em Santa Cruz, serão realizadas diversas atividades como passeata, distribuição de panfletos, orientações e também uma mobilização mostrando a gravidade e o cenário desses tipos de violência em nosso país.

Participaram do programa a comerciante Ivone Aragão e a psicóloga Roseane Veiga, que falaram no programa mais detalhes sobre as movimentações. A programação terá início a partir das 09h, com concentração da passeata saindo da igreja no bairro Cruz Alta e também a realização de uma palestra a noite, também na igreja.

“A campanha tem como objetivo em conscientizar, mas também dar um suporte, ajuda para as pessoas que já foram vitimadas” – disse Roseane.

“Estamos fazendo diversas visitas as famílias e tentando ajudar a identificar esses problemas. Esse programa tem tudo a ver em levantar essa discussão com as famílias e nos preocupamos muito com isso” – pontuou Ivone.

Vale destacar a importância da discussão do assunto já que 70% dos casos de violência doméstica partem de pessoas de confiança, de dentro dos próprios lares.

Ouça a entrevista na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores