05
fevereiro

Governo de Pernambuco divulga calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família estadual


A partir do próximo dia 12 de fevereiro, o Governo de Pernambuco inicia o pagamento da décima terceira parcela do programa Bolsa Família. Os beneficiários receberão a quantia extra de acordo com o mês de nascimento do responsável familiar.

Neste primeiro mês, entre os dias úteis 12 e 14, 17 e 21 e 27 e 28, recebem as pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril. No próximo mês, será o período dos aniversariantes de maio, junho, julho e agosto. Já em abril, é a vez de quem completa ano em setembro, outubro, novembro e dezembro.

A portaria com o calendário foi divulgada no Diário Oficial do Estado. O pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família de Pernambuco será realizado nos mesmos locais e com o cartão já utilizado pelo beneficiário, e só terá direito a décima terceira parcela quem recebeu o Bolsa Família durante pelo menos metade dos meses do período de apuração, intercalado ou em meses seguidos.

A iniciativa vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150 às famílias pernambucanas beneficiárias do programa federal. Em Pernambuco, 1.125.559 famílias beneficiárias de acordo com o último dado atualizado pelo Ministério e que correspondem a 34,5% da população do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores