28
maio

Festival de Quadrinhas de Rua Biu & Gogó virtual acontece nesta quinta-feira 28


O tradicional festival de quadrilhas de rua Biu & Gogó de Santa Cruz do Capibaribe vai contar com uma inovação este ano, será online, acontece nesta quinta-feira (28), no teatro municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins, com transmissão ao vivo (Live) das redes sociais da prefeitura. A inovação faz parte das estratégias de enfrentamento ao novo Coronavírus, além de evitar aglomerações de pessoas em locais públicos.

O objetivo do Festival Biu & Gogó Virtual é valorizar a cultural local, vai contar com um puxador de quadrilhas e dançarinos, exposição de fotos do festival, telão de Led, um trio de forró pé de serra e um sanfoneiro de oito baixos para encerrar a festividade, tudo respeitando as medidas sanitárias.

O prefeito Edson Vieira falou sobre essa iniciativa. “O intuito é manter viva a cultura regional e relembrar o antigo São João de Rua de Santa Cruz do Capibaribe, como também valorizar e gerar renda para o artista local”, contou o prefeito.

“Nosso objetivo é levar entretenimento e lazer para as pessoas que estão em casa de quarentena, como também ajudar os artistas da cidade, que assim como em todo o mundo, são uns dos profissionais mais prejudicados com essa pandemia”, disse Alberto Grillo, gestor de Cultura e Turismo.

Edson Vieira, Gilberto Geraldo (homenageado) e Alberto Grilo

O São João da Moda 2020 online (São João Virtual), terá apresentações no teatro municipal com artistas da Capital da Moda, uma forma da gestão prestigiar a classe artística do município e levar a herança cultural nordestina a população. Vai ser todas as quintas-feiras de junho, terá transmissão pelas redes sociais da prefeitura (lives). Atividades e eventos com presença maior que 10 pessoas foram canceladas em todo estado de Pernambuco, através do decreto de nº 48.809 de 14/03/2020.

Valmir, puxador de quadrilha de rua

Homenageado

O homenageado deste ano é o jornalista Gilberto Geraldo, criador do Festival Biu & Gogó em 2013, gestor de cultura em Santa Cruz do Capibaribe por quatro anos (2013 a 2016), produtor musical da Orquestra Sanfônica de Oito Baixo e participante de movimentos estudantis e da música alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores