26
fevereiro

Exclusivo


Família denuncia que morte de pedreiro foi causada por Negligência do Hospital Regional do Agreste

 

Vítima ainda com vida chega ao Hospital Municipal, sendo depois transferida para o Hospital Regional. Imagem: Arquivo.

Em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, a senhora Adeilza Gonçalves, esposa de Elenilson Gonçalves da Silva (57 anos), denunciou o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, por negligência no atendimento e médica.

 

Elenilson faleceu, no último domingo (24), no Hospital da Restauração, em decorrência de complicações causadas por um acidente de moto, ocorrido na madrugada de sexta para sábado (23).

 

Após peregrinar por três hospitais (Hospital Municipal, Regional e Restauração), foi descoberto que ele estava com a bexiga rompida em decorrência do acidente, sendo cirurgiado às pressas no Recife, não resistindo a um quadro de infecção generalizada (entenda como foi o caso, clicando AQUI).

 

A negligência: mau atendimento e falta de exames mais aprofundados por parte do Regional

 

Morte de Elenilson pode ter sido causada por negligência. Foto: Arquivo da família.

Segundo dona Adeilza, um exame de ultrassom abdominal, que não foi realizado no HRA, poderia ter aumentado às chances de sobrevivência, já que o diagnóstico real só foi descoberto quase 20 horas depois do acidente.

 

“Socorreram ele lá, no local do acidente, chegou no (hospital) Municipal e fizeram o que poderiam fazer e transferiram para o Regional em Caruaru. Chegando lá, não fizeram nada com ele, nada. Somente passaram um raio-x no braço dele e pronto. Liberaram ele porque ele estava muito agitado e expulsaram ele da sala e não quiseram saber o que ele estava sentindo”, alegou dona Deilza.

 

Dona Adeilza, que afirmou que seu marido já estava sem conseguir urinar e apresentava diversos hematomas no corpo, especialmente nas genitais e na virilha.

 

“Eu cheguei a dar banho nele, pois ele não urinava, mas ele já saiu com o problema de lá, que ele já não conseguia urinar e eles viram tudo isso, não prestaram socorro. Não fizeram nada e eu estou revoltada”.

 

Dona Adeilza citou também que foram tentados outros procedimentos no Hospital Municipal e, depois da transferência para Recife, os médicos de lá relataram que ele estava com a bexiga estourada, sendo feita a cirurgia e não resistindo por um quadro de infecção generalizada.

 

“Foi uma irresponsabilidade deste médico, de todos ali do Hospital Regional”, citando também que a família pretende entrar com um processo contra a instituição de saúde, por negligência.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link>>>EntrevistaDonaDeilza

Um Comentário

  1. Boaz Dantas disse:

    é isso ai, tem que denunciar mesmo,
    a nossa saudê é uma vergonha e ninguém faz nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores