26
setembro

“Espaço Ampliando Saberes” é uma das entidades apoiadas pelo COMDECA 


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) tem como competência visar a garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDECA) o COMDECA firma parcerias e financia entidades comprometidas com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Um dos projetos do COMDECA é o de ampliar a visibilidade das entidades parceiras, com o objetivo de despertar na população a necessidade de apoiar tais projetos. Uma das entidades parceiras do conselho é o “Espaço Ampliando Saberes”, que através do método multissensorial “Sons e Gestos que Alfabetizam” atende ‘famílias especiais’ que possuem integrantes com deficiência intelectual ou déficit de aprendizagem e/ou deficiência física.

O espaço trabalha com a estratégia “Sons e Gestos que Alfabetizam”, método de alfabetização especial, direcionado a crianças, jovens e adultos, utilizando a associação dos sentidos básicos do ser humano. O espaço realiza ainda atendimentos individuais na área de saúde, oficinas de dança, capoeira, trabalhos manuais, artesanatos, cotação de histórias, entre outras ações.

Mariza Nunes, coordenadora da entidade, explica a importância da contribuição do conselho para a instituição. “O COMDECA é o nosso parceiro, que contribui tanto no sentido de incentivo e também contribui no sentido financeiro. Nós temos uma contribuição do COMDECA que paga a dois profissionais, a psicóloga e o professor de capoeira”, disse.

Colabore com o Espaço Ampliando Saberes:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1038

Operação: 013

Conta Poupança: 17789-1

Endereço: Rua Amélia Cintra Pontes, Bairro: Malaquias Cardoso, 39

Telefones para contato: (81) 3705 – 1534 / 98735-8652

,

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?