17
julho

Em Santa Cruz – Prefeitura demole barraco e lotes demarcados após reintegração de posse


Fotos: Junior Lino

Na manhã desta segunda-feira (17) foi cumprido um mandado de reintegração de posse de uma pública invadida as margens do Rio Capibaribe, em Santa Cruz. A desapropriação aconteceu nas proximidades da ponte que une o município com o distrito de São Domingos, de Brejo.

De acordo com as informações fornecidas por um dos encarregados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano local, que estava à frente dos trabalhos de demolição, pelo menos 16 lotes já estavam demarcados para construção de residências/barracos irregulares, sendo que um deles já tinha sua estrutura edificada.

.

.

Outros barracos ainda continuam de pé no local, porém de acordo com esse funcionário, os mesmos ainda não puderam ser demolidos em virtude de aguardar uma decisão da justiça.

.

;

A desapropriação foi acompanhada também por equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Defesa Social, onde teria sido realizada a recomendação para que os ocupantes se inscrevam em um cadastro, para tentar conseguir unidades dos imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”, previstos para ser construídos em uma área próxima à estrada de acesso ao Sítio Maracajá (Residencial Cruzeiro).

Moradores que ainda estão no local demonstraram resistência a possibilidade e também não quiseram gravar entrevista. Ainda de acordo com o funcionário da secretaria de Desenvolvimento Urbano, a área é de risco e deve ser desocupada assim que sair a decisão judicial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores