14
abril

É Hoje


Psicólogas santa-cruzenses realizarão palestra e debate sobre o Autismo na Capital da Moda

 

 

Acontecerá na noite desta terça-feira (14) no Teatro Municipal em Santa Cruz do Capibaribe uma palestra sobre o Autismo. Na oportunidade, o evento contará com as participações da psicóloga Fabiana Nascimento, psicopedagoga Sara Pinheiro e fonoaudióloga Lilian Tabosa.

 

As palestrantes realizarão uma exposição sobre o tema e em seguida abrirão o espaço para que o público debata e esclareçam possíveis dúvidas em relação ao Autismo.

 

Autismo – É um distúrbio do desenvolvimento que se caracteriza por alterações presentes desde a idade precoce, antes dos três anos de idade que comprometem as áreas da comunicação, interação social, aprendizado e capacidade de adaptação.

 

O autismo acomete quatro vezes mais as pessoas do sexo masculino. Os principais sintomas são: prejuízo na comunicação social recíproca, interação, padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesse ou atividades desde o início da infância.

 

O diagnóstico deve ser feito através de avaliação clinica multidisciplinar envolvendo profissionais de várias áreas (psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, neuropsiquiatria entre outros).

 

O evento está sendo promovido por psicólogas santa-cruzenses em formação da UNIFAVIP DeVry e terá início a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores