30
agosto

Direito garantido por lei


Carteirinhas que garantem direito da meia-entrada a pessoa com deficiência serão entregues neste sábado

 

Foto: Thonny Hill.

Nesta sábado (31), serão entregues as carteirinhas de identificação da pessoa com deficiência em Santa Cruz do Capibaribe, durante o encerramento das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) que realizou, no ano passado, o cadastramento de 122 pessoas que agora poderão ter direito, assim como estudantes, a usufruir dos benefícios da meia-entrada em eventos particulares realizados em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Flávio Junior, membro conselheiro do Comdef, eventos como shows, peças teatrais, partidas de futebol entre outros deverão oferecer a meia-entrada já a partir do recebimento do documento, que será entregue no Teatro Municipal a partir das 9h.

“Serão vários os benefícios obtidos pelas pessoas com deficiência. Além do desconto, as pessoas que estiverem com a carteirinha terão acesso prioritário em qualquer local, bastando apresentar o documento”, enfatizou.

Ainda de acordo com Flávio, as inscrições para quem tiver interesse em solicitar a carteirinha poderão ser realizadas na Secretaria de Defesa Social do município, bastando levar duas fotos 3×4, carteira de identidade e laudo médico que comprove a deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores