20
agosto

Descaso


Moradores dos bairros Bela Vista e São Miguel sofrem com esgotamento estourado

 

Problema na rede de esgoto provoca vazamento que atravessa várias ruas dos bairros São Miguel e Bela Vista. Fotos: Thonny Hill.

 

Em passagem hoje a tarde pelos bairros São Miguel e Bela Vista, nossa equipe flagrou a presença de um grande vazamento de esgoto, que corta 03 ruas dos bairros citados.

 

Vazamento começa na saida de canos de duas casas da rua Amaro manoel das Chagas, no São Miguel.

 

O vazamento de esgoto, segundo moradores da rua Amaro Manoel das Chagas, no bairro São Miguel, é causado por um desvio na rede de esgoto principal daquela rua, desvio conhecido como “Ladrão”. Segundo eles, se não fosse a presença desse desvio, o esgoto atingiria o interior de várias casas e o problema ocorre nas épocas em que há a intensificação das chuvas e que, já atingiu inclusive o interior de algumas moradias.

 

Rua Analício Antônio de Moura - Bela Vista, esquina com Rua Amaro Manoel das Chagas.

 

Ainda segundo eles, o problema já existe a mais de dez anos e nunca foi solucionado,  prejudicando inclusive, pequenos comércios: É uma nojeira só. Não posso sequer abrir minha lanchonete e colocar meus salgados, pois os clientes não vem para comer por cauusa do mau cheiro”, afirmou um dos moradores da  Rua Analício Antônio de Moura, bairro Bela Vista.

 

Rua João Glicério do Nascimento - Bairro Bela Vista, esquina com a rua AnalícioAntônio de Moura.

 

Fazemos um apêlo a Secretaria de Infraestrutura, Compesa e demais autoridades competentes, para que mostrem uma solução devida para esses moradores que são tão prejudicados por esse problema.