15
agosto

Descaso


Recém inaugurada, Praça Teonilo Silvestre já mostra primeiros sinais de abandono

 

Por falta de água, grama e outras plantas da Praça Teonilo Silvestre já começam a morrer, tirando a beleza do local. Fotos: Thonny Hill.

 

Em visita realizada ontem (14/08), por volta de 17h e 30 min. verificamos uma denúncia recebida por e-mail de um dos nossos leitores, que afirmava que a grama e outras plantas da praça Teonilo Silvestre, recém inaugurada, estariam morrendo devido a falta de á gua, que é colocada pela prefeitura por meio de caminhões-pipa.

 

Segundo comerciantes do local, o espaço estaria sem ser aguado há, pelo menos, 20 dias e isso já está se refletindo a aparência seca, causada pela grama morta do local. Comerciantes afirmaram que, quando chega água, eles agoam o espaço, mas que isso não seria suficiente para manter verde a grama do local.

 

Eles reclamaram também que postes de iluminação pública estariam com as luzes queimadas, que apenas a iluminação da praça não estaria se mostrando suficiente para as ruas o que, segundo eles, estaria deixando o local mais perigoso para os frequentadores.

 

Falta de iluminação, segundo comerciantes, estaria deixando a área mais perigosa para os frequentadores.

9 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Se não tivessem soltado tantos fogos na inauguração, quem sabe não tinha sobrado uma graninha para comprar água…
    Mas se ninguém se mostrar, não vale…

  2. Admilson Gomes disse:

    Na mesma semana da inauguração, tinha um jumento pastando na praça.

  3. Fernanda disse:

    Eu quero é novidade! Isso em se tratando de Santa Cruz é normal, acaso temos um histórico de cidade que cuida do seu patrimônio? Alguém se preocupou em preservar nossa história? A resposta é NÃO. Portanto, somos a cidade do atraso e vindo dos que estão no poder só podemos esperar disso a pior. O cemitério novo, por exemplo, está parecendo um cemitério fantasma. Enfim, vivemos ainda na era do atraso e parece que muitos gostam disso. Amo Santa Cruz, mas tenho que reconhecer: Ô cidadezinha feia e desorganizada! Espero poder vê-la uma cidade digna de se viver, agradável de se trazer amigos de fora e apresentar a terrinha com orgulho. Mas a realidade atual é outra!

  4. CRISTIANO disse:

    josé augusto quando prefeito tirou a fera do centro e disse que ia revitalizar as ruas e praças mais uma enrolação zé merenda não merece voto alem de enganar agente falando que vai fazer obras que não faz. as duas praças perto do resto de açougue a noite é muito escuro assalto quase toda semana uma vergonha, olhe que fica em frente ao comercio de um vereador fernando aragão que é do mesmo grupo.

  5. CRISTIANO disse:

    fazer o que esse é o progresso dos taboquinhas praças em ruínas o açougue nem se fala um desrespeito ainda tem gente que fala que zé merenda é bom porque ele roubo mais trabalho, bem trabalho ate agora não vi este trabalho.

  6. Gustavo disse:

    Obrigado Ney por ter ido em loco verificar a minha denuncia,isso só vem demonstrar ainda mais o seu compromisso para com o povo de Santa Cruz vamos cobrar sim e mostrar o que está errado,pra ver se muda.

  7. Duda disse:

    Será possível que Toinho “num dá uma dentro”?

  8. JANA disse:

    Estou desconhecendo o nobre jornalista tão coerente em suas avaliações, vivemos atualmente um período de seca, onde a agricultura e a pecuária de forma geral tem sofrido com a falta d’água. Se hoje tivéssemos a praça sendo aguada com gasto excessivo de água o amigo estaria criticando e com toda razão, no entanto acho sinceramente que a avaliação atual carece de mais bom senso.

    1. Izabella disse:

      Em parte concordo com você Jana. Que estamos convivendo com a seca, isso é verdade, mas quanto ao blog ter tomado uma postura não coerente, eu discordo.
      Não é excesso cuidar do patrimônio público, mesmo em tempos de seca. Se a praça tem grama, necessita ser aguada, afinal, que quem você acha que partiu o dinheiro gasto para comprá-la? De nossos bolsos, graças a nossos impostos.
      Se a prefeitura não fosse aguar o espaço, que e uma obrigação dela e nossa zelar pelos espaços públicos, então para que comprou a bendita grama?
      Veja seus conceitos, pois se essas plantas morrerem, muito dinheiro, que é nosso, vai ser enterrado junto com elas. Isso mostra a total falta de planejamento desse governo, que faz obras em fim de carreira só para conquistar algum crédito dos tolos de mente fechada.

      Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores