04
fevereiro

Descaso


Obras de quadras escolares no Bairro Nova Morada seguem paralisadas e conclusão está atrasada há 14 meses

Nenhum funcionário é avistado nas obras há meses. Fotos: Elivaldo Araújo.

A nossa equipe verificou na tarde desta terça-feira (04) o andamento das obras para construção de três quadras escolares cobertas com palco, localizadas no Bairro Nova Morada, próximas a Creche Terezinha Figueiroa de Siqueira.

 

As obras estão sendo construídas com recursos federais e também em parceria com a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com orçamento no valor de R$ 1,472 milhão (para construção de outras duas).

 

 

De acordo com moradores das proximidades, desde o final do mês de novembro de 2013 que nenhum funcionário não foi visto mais no local.

 

Além do crescimento do mato, foram encontrados outros sinais de abandono como fezes, pichações e ferrugem em alguns materiais que deveriam ser utilizados.

 

.

A obra, que está atrasada há mais de um ano e dois meses, deveria ser entregue na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) em novembro de 2012, mas continuam a seguir paralisadas também na gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

.

.

.

De acordo com o secretário de Planejamento e gestão Luciano Bezerra, a obra foi paralisada porque a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa anterior responsável porque, segundo ele, a mesma não utilizou material adequado que constava no contrato e não cumpriu também com os prazos de conclusão.

.

Luciano afirmou também que já está em andamento a nova licitação e a ordem de serviço para o reinício das obras deve ser assinada nas próxima semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores