31
maio

Depressão, um mal silencioso


Na madrugada de domingo para segunda, dia 28, o jovem Alex de Souza Siqueira (26 anos), que residia no bairro do Polispacas, cometeu suicídio.

 

O corpo do rapaz foi encontrado na manhã de segunda-feira, por volta das 9h, por familiares da vítima.

 

Segundo amigos da família, o jovem encontrava-se com sintomas de depressão, onde o mesmo estava há 5 meses de alta, após ter feito tratamentos para o problema, no estado da Paraíba.

 

Ainda segundo familiares, o jovem foi a uma quadrilha junina na noite do suicídio, onde o mesmo se demonstrava alegre, o que ninguem imaginaria que o rapaz fosse fazer algo tão drástico.

 

A depressão é uma doença silenciosa. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem do problema e alguns sinais são comuns a maioria dos casos. São sintomas decorrentes da depressão a Tristeza profunda, Falta de prazer em atividades cotidianas, Perda ou ganho de peso,  Alterações no sono, Cansaço, Sentimentos de ruína ou fracasso que levam a pensamentos de culpa ou morte, Alterações nas relações sociais, Perda de interesse pelas coisas,  Pessimismo exacerbado entre outros.

 

Para os médicos, a depressão está associada a diversos fatores como falta de sucesso profissional, preconceitos (orientação sexual, cor etc), bullying entre outros e infelizmente, muitas pessoas custam a reconhecer que precisam de ajuda profissional para diagnosticar o problema.

 

Os tratamentos para essas doenças estão associados a sessões de terapia, aliada ao uso de medicamentos. Se você apresenta alguns desses sintomas, procure o especialista mais próximo para obter mais orientações.

2 Comentários

  1. Marita disse:

    Achei muito importante esse assunto. Mano da hora chegou meu colcho novo. Comprei aquele famoso colcho inteligente. Usei esse colcho teurapetico http://ocolchaointeligente.com.br A se me ajudou deve aliviar o nervosismo de algum. V ai se fiz certo o endereo por favor. Algum daqui j viu? Ouvi dizer que diminui at insonia.

  2. Parabéns por abordar tema tão relevante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores