23
maio

COVID-19 – Irmãs citadas em matéria do Blog do Ney Lima testam positivo


As duas irmãs denunciaram que aguardavam visita epidemiológica há dias. Testes foram realizados neste sábado, após repercussão da matéria

As irmãs de 23 e 27 anos, que apresentavam sintomas do coronavírus e denunciaram a demora para serem testadas à nossa redação, fizeram o teste rápido na manhã deste sábado (23) e o resultado deu positivo.

Após 9 dias apresentando fortes sintomas, as irmãs foram à UPA 24h de Santa Cruz, na última terça-feira (19), onde foi realizado apenas um raio-x e dado a instrução de que elas fossem para casa e aguardassem a visita epidemiológica para a realização dos testes. Uma delas é asmática; no raio-x foi constatado uma infiltração no seu pulmão.

Só na manhã deste sábado, por volta das 11h, após a repercussão da matéria publicada pelo Blog, os testes foram feitos. Os resultados saíram algumas horas depois e as duas estão com a Covid-19.

De acordo com as irmãs, a Secretaria de Saúde não perguntou se elas residem com outras pessoas ou se tiveram contato com outras. Elas repassaram ainda que foi dito a elas, que na próxima segunda (25), um técnico de enfermagem irá na residência das mesmas. No momento, elas seguem em isolamento domiciliar.

Nossa equipe continua recebendo diversas denúncias semelhantes e estamos averiguando todos os casos.

Um Comentário

  1. edilton santos disse:

    Vivemos em um país que os urubus querem tirar proveito de tudo menos se preocupar com o povo, fico vendo algumas coletivas e parecem santos onde na realidade são URUBUS atrás de carniça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores