22
maio

Covid-19 – Após matéria do Programa Independente, Secretaria de Saúde realiza teste em moradora que reclamava por não ser atendida e resultado dá positivo


Na tarde da quinta-feira (21), uma jovem identificada como Nayara Iris, que reside no Bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe, procurou a nossa redação para realizar uma denúncia contra o sistema público de saúde da cidade.

Durante o Programa Independente, transmitido pela página do Facebook do Santa Cruz Online, a jovem revelou que pacientes com fortes sintomas de coronavírus não estariam conseguindo realizar os testes na rede pública de saúde.

De acordo com ela, a sua mãe de 59 anos apresentava fortes sintomas da Covid-19, como garganta inflamada, tosse e febre. Passou por consulta médica na UPA local, e foi orientada a continuar com a medicação, receitada por uma unidade de saúde privada, e permanecer em isolamento.

Na manhã desta sexta-feira (22), uma equipe da secretaria municipal de saúde esteve na residência da jovem para realizar os exames na família. Através de testes rápidos, a mãe da jovem foi diagnosticada positivo para a Covid-19, enquanto que as duas filhas da senhora testaram negativo.

Com a confirmação do teste, a paciente permanece em isolamento domiciliar e seguindo recomendações médicas.

Um Comentário

  1. José Vitalino disse:

    Essa questão de mandar o paciente aguardar em casa depois de ser comprovado a contaminação, para esperar que o problema se agrave, é uma prova clara da omissão, todos sabem que qualquer problema no início é bem mais fácil de controlar e, porquê esperar a situação piorar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores