26
setembro

Blog nas ruas – prestando contas aos leitores


Na tarde desta quinta-feira (26), nossa equipe visitou quatro ruas de Santa Cruz do Capibaribe que estavam com problemas que causavam transtornos aos seus moradores.

 

Esses problemas já foram mostrados pelo blog, onde foram dados prazos para que pudéssemos, novamente, ir aos locais para verificar se alguma providência foi tomada pelas secretarias competentes.

 

Confira o resultado das visitas:

 

1) Na rua Rio de Janeiro, próximo as quadras do no Bairro Cruz Alta, um grande buraco no calçamento, que restou de reparos feitos no saneamento, causava transtornos principalmente a motoristas que passavam pelo local, gerando riscos de acidentes graves.

 

O problema foi mostrado no dia 18 de julho. De acordo com moradores, o problema foi solucionado a aproximadamente 15 dias, após a reinauguração da quadra coberta.

 

 

Matéria veiculada sobre o problema (clique para ampliar).

 

2) Na  rua Sebastião Bastos, no Bairro São Cristóvão, buracos em vários pontos da rua em que foram realizados reparos no saneamento, durante o mês de junho, deixavam o local praticamente intransitável, tanto para veículos grandes como pequenos.

 

O problema foi mostrado no dia 05 de setembro e, na tentativa de chamar a atenção das autoridades competentes, moradores protestaram afixando placas que pediam “uma chance” para que o problema fosse solucionado.

 

 

Trecho da matéria veiculada sobre o problema (clique para ampliar).

 

Verificamos que a secretaria de Serviços Públicos (antiga Secretaria de Infraestrutura) finalizou os reparos na via há, aproximadamente, oito dias. Parte da rua ainda está bloqueada para que o cimento utilizado adquira resistência suficiente para suportar o fluxo de veículos, inclusive caminhões.

 

3) Na rua Irmã Eveline, no Bairro Dona Dom, havia um grande buraco deixado na via após o reparo de um saneamento.

 

O problema foi mostrado no dia 09 de setembro e, ao visitarmos o local, nossa equipe flagrou que o reparo não foi feito e que apenas areia tinha sido colocada para fechar o buraco.

 

Apenas areia foi colocada para fechar o buraco e riscos de acidentes continuam a existir.

 

Matéria veiculada que apontava o problema (clique para ampliar).

 

Perguntamos a alguns moradores quando a areia foi colocada e o que nos foi revelado é que a mesma foi posta no início da tarde de hoje, por volta de 13h30, por um caminhão que trabalha para a prefeitura.

 

4) O último ponto a ser visitado foi a Avenida Sousa Aragão, no Bairro Dona Dom. Em um dos trecho da via, sentido Avenida Biu de Deda, haviam dois problemas.

 

O primeiro deles era a falta de recolocação de pedras de calçamento em um reparo feito no saneamento.

 

Já o segundo problema era um buraco que estava se formando aos poucos no ponto da avenida que cruza com a Av. Biu de Deda, onde pedras de calçamento haviam se soltado, sendo colocadas próximas a um aviamento.

 

Infelizmente, nenhum dos dois problemas foi solucionado pela prefeitura.

 

 

Avenida Sousa Aragão, no cruzamento com a Biu de Deda.

 

Para os dois problemas que não foram solucionados, o blog voltará aos locais em até 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores