17
setembro

Blog nas ruas – denúncia


Moradores da Rua Olavo Bilac denunciam transtornos causados pelo desperdício de água e grande fluxo de caminhões da Compesa

Revoltados com os problemas,moradores protestam e fazem abaixo-assinado. Fotos: Thonny Hill. 

Na tarde desta terça-feira (17), nossa equipe foi procurada por vários moradores da Rua Olavo Bilac (no Bairro São Miguel), que relataram diversos transtornos causados pela forma de como são abastecidos os caminhões-pipa da Compesa.

 

De acordo com os moradores, o grande fluxo de veículos pesados na via pública, aliado ao grande desperdício de água com os abastecimentos dos veículos e sem o mínimo cuidado por parte de seus responsáveis, tem causados diversos problemas como inúmeros buracos e lama excessiva na porta das casas.

 

Quantidade de lama formada com a água desperdiçada é grande, mas ainda o problema fica maior com a chegada do fim de semana, período em que aumenta o fluxo de caminhões e de abastecimentos. 

Em tempos de seca, grande quantidade de água é jogada fora

 

Com mais atenção e responsabilidade, desperdício de água poderia ser evitado. 

O morador Janailson Nunes da Silva, que reside no local há dez anos, relatou a sua insatisfação ao ver o desperdício e não poder fazer nada para evitar.

 

“A água é desperdiçada aqui em grande quantidade e muitos dos meus vizinhos reclamam que não tem condições de tirar ou de colocar seus carros na garagem. Eu mesmo sou um dos prejudicados, pois a fila de caminhões é tanta que eu tenho que pedir várias vezes para eles retirarem os caminhões para poder chegar os meus fregueses”.

 

Janailson relatou também que fez um pequena vala com um cano para que a água não chegasse em frente ao seu estabelecimento e causasse ainda mais prejuízos, como também já procurou a prefeitura e recebeua  a resposta de que ele, sozinho, não poderia fazer nada.

 

Para Helenice Ferreira, que convive com o problema há sete anos, “uma das soluções possíveis para o problema (fato também compartilhado pelos moradores) seria a mudança do local de abastecimento dos caminhões para a área interna da Compesa, que é pouco aproveitada”, relatou.

 

Área interna da unidade de abastecimento da Compesa. 

Já o morador Adriano da Silva Sousa, que reside na localidade há oito anos, relatou que já não sabe mais o que fazer e que já está tomando providências para levar o problema a Justiça.

 

“A buraqueira aqui é grande, está difícil até carro pequeno passar, os moradores não podem nem sair de casa com a lama na frente das suas casas e a Compesa não faz nada. Para tentar resolver esse problema, estamos fazendo um abaixo-assinado e vamos levar para a Justiça, já que falar com eles não resolve”, desabafou o morador.

Desperdício de água pode ser evitado

 

Um fato que chamou a atenção foi que, no momento em que essa reportagem era realizada, um dos caminhões estava a abastecer no local e uma das moradoras nos avisou que este é um dos que mais desperdiça água.

 

Ao perceber que nossa equipe estava fazendo a matéria, o motorista do caminhão pediu para que o operador da bomba que abastece os veículos desligasse o equipamento antes de que o caminhão enchesse completamente, evitando o desperdício.

 

Moradores afirmaram também que a máquina patrol passa no local constantemente nivelando a rua, mas em pouco tempo a situação caótica se repete.

 

Moradores se uniram e aderiram ao abaixo-assinado. 
Morador aponta local que já foi aterrado por ele várias vezes, mas não adiantou para solucionar o problema da lama em frente a sua casa.

 

Nossa equipe retornará ao local em 15 dias para verificar se providências foram tomadas.

3 Comentários

  1. Brunno Ricelli disse:

    Ney, essa é a prova de que você é simplesmente mais um na imprensa de Santa Cruz. Por que não ouviu a outra parte (os pipeiros), quando estava fazendo a matéria? Será que você não sabe desse princípio ético do jornalismo? ou é apenas falta de conhecimento?

  2. celia disse:

    Concordo com você Bruno, esse pipeiro é uma pessoa que tenho certeza que não tem essa atitude, é uma falta de respeito essa materia.

  3. Sérgio disse:

    A maioria dos pipeiros deixam derramar agua ,eles não estão nem ai pra oq esta acontecendo, por que eles n moram na rua , alguns fazem de proposito , ja falaram ate q querem q os buracos cheguem no bairro da cohab q não estão nem ai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores