25
março

Blog nas ruas


Canal entupido pelo lixo e entulho causa transtornos a moradores do Dona Lica I e II

 

Lixo e entulho represam água podre, provocando mau cheiro e atraindo insetos para as casas próximas. Fotos: Fernando Lagosta.

 

Na tarde desta segunda-feira (25), moradores dos bairros Dona Lica I e II procuraram a nossa equipe para denunciar um problema que ocorre em um trecho do canal que divide as duas localidades: a grande quantidade de lixo que impede a passagem dos dejetos.

 

Segundo eles, faz quatro meses que o local (que fica nas proximidades da Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão) foi limpo e até agora nada foi feito pela atual gestão para resolver o problema, já que o local por onde os dejetos deveriam passar está quase aterrado pelo entulho e pelo lixo.

 

“Esse riacho precisa urgente de uma escavação. Muita areia vem das construções e vai aterrando o local”, relatou um dos moradores.

 

Ainda segundo esse morador, quando a água podre se acumula, aumenta a quantidade de insetos (especialmente muriçocas) que entram nas casas, tirando o sono dos mesmos.

 

 

Vale ressaltar que, embora haja grande quantidade de entulho, moradores também contribuem com o agravamento do problema, ao jogar lixo doméstico no canal, fato registrado nas imagens.

 

O blog retornará ao local em 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Um Comentário

  1. paulo mello disse:

    jah limparam hoje.compromisso coma população!e assim que deve ser!bomtrabalho esse de mostrar onde pode melhorar e onde tem o que fazer em nossa cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores