24
novembro

Blog nas ruas


Após denúncia do blog, Prefeitura começa a realizar mudanças em local onde estão animais apreendidos

Primeiras mudanças, a exemplo da construção de uma cobertura, já foram executadas. Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta segunda-feira (24) nossa equipe voltou para verificar como estava a situação dos animais que foram apreendidos pela Prefeitura. O local fica no sítio Curral Picado, local onde também é realizada a tradicional feira de gado.

 

O blog mostrou, na última quinta-feira (20), que o local onde os animais ficam acondicionados após as apreensões não oferecia estrutura adequada, além de que eles estavam com evidentes sinais de maus tratos, causados especialmente pela alimentação suficiente, pouca água disponível e exposição as altas temperaturas (relembre o caso clicando AQUI).

 

Em uma das imagens, a situação de fragilidade para com eles vem a tona, onde um cavalo é flagrado quase morto e exposto ao sol, em meio aos demais.

.

Imagem registrada na última quinta-feira (20). Logo abaixo, a diferença do local com a cobertura.

Além de mais alimentação, cocho de água, que ficava exposto ao sol, se mostra protegido pela nova cobertura..

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate da última sexta-feira (21) o Gestor de Agricultura do município, Lenildo Araújo, juntamente com uma veterinária, admitiram falhas no cuidado aos animais, mas foi prometido que as condições melhorariam já a partir de hoje.

 

Na nossa volta ao local, constatamos que uma cobertura com telhas, para fornecer sombras aos animais, já foi construída.

;

;

Informações fornecidas a nossa equipe por funcionários que estiveram no local garantiram que agora os animais apreendidos terão melhores condições de manejo, inclusive o acompanhamento veterinário a realização da triagem desses animais para evitar contaminação e novas mortes.

Um Comentário

  1. juvenal disse:

    Vemos que um veiculo de comunicação é serio por seu conteudo publicado e por sua opinião editorial onde a mesma mesma é feita de forma seria e imparcial

    Esse sim é o verdadeiro papel da imprensa, pois não só informa ou entrete mas també presta serviço de utilidade pública fiscalizando cobrando etc

    Informarndo a uma sociedade que com tanta tecnoligia da informação continua agindo desinformadamente permitindo que tantas coisas como essas aconteçam

    O conteudo publicado neste blog é de uma imprensa seria e imparcial como citei antes

    Que os outros veiculos de imprensa da nossa cidade sejam essa imprensa, que prestem esses serviços que não fiquem sempre no conteudo politico onde muitas veses é só “politicagem” não quero tecer criticas a nenhum apenas destacar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores