25
novembro

Após descumprimento de acordo com Secretaria de Saúde e Prefeitura, auxiliares e técnicos de enfermagem paralisarão serviços, em Santa Cruz


Foto: Arquivo

Há mais de 140 dias, uma reunião com o Sindicado dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe), gestão do município e Secretaria de Saúde foi realizada. Na ocasião, acordos foram feitos e aparentemente, os problemas estavam prestes a serem solucionados. Porém, segundo a categoria, o acordo foi totalmente descumprido. Diante da situação, os técnicos de enfermagem realizarão, novamente, uma paralisação; prejudicando assim a saúde do município.

Em entrevista no programa Olhando de Frente, da Comunidade FM, Joseana Nunes esteve representando o Satenpe e falou sobre essa situação:

“Fez o acordo, está em ata, todo o acordo que foi feito; só que ele (Secretário de Saúde), não cumpriu. Nem a carga horária das 30 horas, nem a gratificação por remoção, condições de trabalho, está do mesmo jeito…”

Nossa redação recebeu imagens que mostram as condições precárias de trabalho da categoria.

Na última terça-feira (19), o Satenpe conversou com o Secretário de Saúde, Dr. Nanau, com a advogada do município e também com a diretora da Atenção Especializada, no intuito de evitar a paralisação. Não havendo acordo, a categoria, em assembleia realizada na Câmara, decidiu paralisar suas atividades no município. Os técnicos de enfermagem são responsáveis por boa parte do atendimento na UPA 24h, PSF’s e Hospital Municipal. Na próxima quinta-feira (28), a categoria paralisará os serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores