19
julho

Adutora que beneficiará Santa Cruz tem audiência pública marcada para agosto


Foto: Aluísio Moreira.

Nesta quarta-feira (19) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou a convocação da audiência pública para a apresentação à sociedade do projeto da Adutora de Serro Azul, uma obra que irá garantir mais água para dez cidades do Agreste, sendo elas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una.

As obras devem ser concluídas até março de 2019 e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água, por segundo. O projeto prevê quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade de armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água.

O empreendimento receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos do Governo do Estado e Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Adutora garantirá água para 800 mil pessoas.

A audiência pública que dará detalhes sobre a obra acontecerá no próximo dia 04 de agosto, às 10h, na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, Loteamento Santo Amaro II, na cidade de Bezerros. Vale destacar que a Barragem de Serro Azul foi iniciada ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


error: Copiando nosso texto?