15
outubro

Abastecimento pela Compesa, via caminhões pipa, está temporariamente prejudicado em Santa Cruz


Populares que foram solicitar o serviço foram surpreendidos nesta segunda-feira. Fotos: Fernando Lagosta

Nesta segunda-feira (15) populares que se dirigiram até a Compesa, em Santa Cruz do Capibaribe, para solicitar abastecimento em suas casas via caminhão pipa, foram surpreendidos com uma péssima notícia.

Trata-se de um aviso afixado na porta de um desses locais de atendimento, onde é mostrado que não existe mais prazo para entrega de água via caminhões pipa.

De acordo com informações apuradas pelo Blog com funcionários da Compesa, o problema da falta de prazo para abastecimento via caminhões pipa em localidades que não recebem água pelas torneiras estaria acontecendo em virtude do fim do contrato com os pipeiros.

Ainda de acordo com as informações, apenas um caminhão pipa estaria realizando o abastecimento no município, mas apenas para serviços essenciais.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato direto com a Gerência Regional da Compesa, onde foram feitos os seguintes questionamentos: 1) se haveria alguma previsão para que o problema seja solucionado e 2) quantos caminhões estariam realizando o abastecimento de água no município.

O Coordenador Técnico de Engenharia da Compesa, Kássio Kramer, que está substituindo temporariamente o Gerente Regional Bruno Adelino, reconheceu que há uma diminuição na frota de caminhões que fazem o serviço e que as respostas viriam, até o final desta segunda-feira, mediante assessoria.

.

Compesa fala sobre o caso

A resposta aos questionamentos vieram através da seguinte nota:

“A Compesa informa que os contratos de carros-pipa para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe estão em processo de renovação. Os órgãos públicos e as demandas judiciais estão sendo atendidas com prioridade.

O calendário de abastecimento para o mês de outubro sofreu alterações devido a ajustes que precisaram ser feitos nas Estações de Tratamento de Água (ETA) Machados e Poço Fundo 1″.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores