07
agosto

A morte de Beto Leão – Com homenagens, Santa Cruz se despede do seu principal campeão de Mountain Bike


Fotos e vídeos: Thonny Hill

Na tarde desta segunda-feira (07) foi realizado o sepultamento, em Santa Cruz do Capibaribe, do Campeão Regional, Norte-Nordeste e Brasileiro de Mountain Bike, José Alberto Nunes, mais conhecido por “Beto Leão”.

Com 36 anos, Beto possuía um currículo vitorioso, com mais de 400 troféus e medalhas conquistados ao longo de quase 20 anos no esporte.

Entre os mais expressivos estão cinco títulos do MTB do Trabalhador (evento realizado anualmente em Santa Cruz), Bicampeão Brasileiro 2015 e 2017 na categoria Master, Campeão Norte/Nordeste e também Campeão do Brasil Ride realizado em março deste ano na cidade paulista de Botucatu, prova esta com 24 horas de duração.

A morte do ciclista aconteceu no último sábado (05) diante de muita surpresa, visto que o mesmo aparentava estar na sua melhor forma física e não mostrava ter nenhum problema de saúde.

A causa oficial da morte ainda é desconhecida, mas a certidão de óbito aponta, de acordo com amigos mais próximos, um quadro de choque cardiogênico que, de acordo com especialistas, se resume na incapacidade do coração em bombear corretamente o sangue e também é tido como uma das maiores complicações para um quadro de infarto. O laudo com a causa definitiva, só deve ser emitido pelo Serviço de Verificação de Óbitos, em Recife, em um prazo de até 30 dias.

A despedida do corpo do ciclista foi marcada por diversas homenagens e muita comoção, em especial pelos familiares e também dos amigos de pedal, conquistados ao longo dos anos com as competições.

O cortejo seguiu, em carro aberto, por diversas ruas e avenidas, onde terminou com novas homenagens, desta vez realizadas na chegada do corpo ao cemitério Pedro e Paulo da Rocha (no bairro São Miguel) e também no ato do sepultamento.

Uma delas foi a narração da “volta final” feita por Carira Cross, conhecido no nordeste por narrações em competições de Motocross e do Mountain Bike. Confira imagens de todo o cortejo e o vídeo emocionante, ao final desta matéria, com a narração e também até segundo finais antes do sepultamento.

.Beto Leão deixa, além de mais uma lacuna no esporte local, a esposa e mais 04 filhos, sendo 03 deles biológicos e uma enteada.

.

Amigos se mobilizam para organizar leilão de modo a ajudar a família do ciclista

Um fato que chamou a atenção é o gesto solidário que está sendo organizado por amigos. De acordo com informações, itens relacionados as conquistas mais expressivas do ciclista podem ser leiloados como forma de arrecadar dinheiro para manutenção de sua família nessa fase inicial.

Entre os itens estão a bicicleta usada por Beto nos recentes treinos e competições, além do equipamento usado por ele no título Brasileiro de 2015 e a medalha de Campeão Brasileiro, conquistada este ano.

Para acontecer, o leilão depende da autorização da esposa do mesmo, Fernanda. Não há data prevista para que o mesmo aconteça.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores