Secretaria de Saúde intensifica acompanhamento do pré-natal

 

 

A gravidez é um momento que exige muitos cuidados especiais. São nove meses de preparação para o nascimento do bebê, e durante esse tempo é importante que a futura mãe seja acompanhada por profissionais de saúde para evitar doenças nela e na criança no chamado pré-natal.

 

Preocupado com as futuras mamães, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, garante o acompanhamento assim que a mãe descobre a gravidez. Ao todo serão no mínimo seis visitas, através da Secretaria de Saúde garante as gestantes os exames de sangue, urina, exame de sífilis, teste do HIV.

 

 

O pré-natal pode ser feito nas dezoito unidades de saúde da família e na policlínica Dr. Walter Aragão. Através do pré-natal a gestante permite que a gestação seja conduzida da forma mais saudável possível. A Secretaria de Saúde também oferece uma assistência psicológica e emocional para a mulher, pois esse é um período em que ela está mais sensível e emotiva.

 

“Esse é um compromisso de nossa gestão, oferecer as futuras mamães o direito de terem seus filhos em Santa Cruz do Capibaribe, o que não vinha acontecendo, e oferecer também um pré-natal de qualidade para proporcionar uma saúde melhor para as gestantes e para os seus filhos”, disse o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores