27
julho

Mais acesso ao conhecimento


Entrega de Laptops beneficia estudantes da Rede Pública Estadual

 

Secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, fala sobre a importância dos Laptops e da Internet para o acesso ao conhecimento pelos estudantes das Escolas Públicas. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Foi realizado hoje, na Escola de Referência Luiz Alves, a entrega de 200 Laptops aos alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio.

 

A entrega, que foi feita pelo Secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, é de maneira simbólica, já que os Laptops também serão entregues a estudantes de todas as Escolas Públicas do Estado: “Tal iniciativa irá beneficiar os estudantes, que poderão agora contar com mais uma ferramenta para o acesso ao conhecimento”, afirmou o Secretário.

 

Os laptops serão destinados aos estudantes, na condição de empréstimo, onde os pais dos alunos assinaram um termo de compromisso. Os alunos do segundo ano, ao final do ano letivo, fazem a devolução dos aparelhos e voltam a utilizá-los, no ano seguinte.

 

Os alunos do terceiro ano, contemplados e, caso aprovados, poderão ficar com o Laptop definitivamente. Cada aparelho possui um sistema de trava com senha individual para cada aluno. Em caso de perda ou roubo, o aparelho será bloqueado definitivamente.

 

Além dos Laptops, foram entregues aos professores microfones e caixas acústicas, para serem utilizadas de modo a facilitar o diálogo entre professores e alunos.

 

Secretário entrega, a uma das professoras da instituição, Microfones e Caixas Acústicas, que serão usadas para facilitar a ministração dos conteúdos em sala de aula.

 

 

 

2 Comentários

  1. Fabiano Alves disse:

    mas na imprença do Estado so falava na Escola de Caruaru? cade a Luiz Alves.

  2. Fabiano Alves disse:

    é só promoção para o Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores