20
agosto

Carroceiros em busca nas condições de trabalho


Vendedores de água protestam por melhores condições de trabalho em Santa Cruz

 

Fotos: Thonny Hill.

 

Neste momento, cerca de 60 vendedores de água estão se reunidos ao lado da Praça de Alimentação, às margens da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, o ato está sendo realizado em virtude de que, os carroceiros estão competindo de forma desigual com os vendedores de caminhões pipas, que trazem água do Sítio Murici, zona rural de Caruaru para a Capital da Moda.

 

 

De acordo com um dos vendedores, a queda nas vendas caiu em torno de 80% e ressaltou que a concorrência tem atrapalhado a renda familiar.

 

No local, está sendo realizado um abaixo assinado com a participação de todos os carroceiros. Eles seguirão pela Avenida 29 de dezembro com destino a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Matéria em atualização...

3 Comentários

  1. Inailson Gomes - Billu disse:

    E a condição de trabalho dos animais que os mesmo utilizam? os Jumentos??? Bem e aqueles.. (deixar bem claro, não são todos) que tem mais terra nas mãos que deserto.. e colocam as manos dentro da lata de água??? Fica a pergunta !!!!

    Lembrar que não são todos heim…

  2. Edísio Vieira disse:

    Sinceramente, só quero dizer o seguinte: a água que é vendida de Caruaru tem uma excelente qualidade, minha família bebê dela e já pedi ao vendedor que provasse a procedência dela, ele me mostrou vários documentos de análise de laboratório. Inclusive muito mais barata que a água mineral vendida por aí. Diferente dessas águas vendidas de carroça que ninguém sabe de onde vem. Queria que as autoridades pensassem também na qualidade e na economia que estamos tendo!

  3. Marcos Silva disse:

    Esse protesto dos carroceiros de água é um momento muito importante para se debater a importância dessa atividade para minha amada cidade. Lembro que quando criança, esse pessoal era muito valorizado pelas nossas avos, a gente tinha que ir para porta ficar de prontidão e quando o carroceiro passasse encomenda-se as latas d’água, as quais muitas vezes abastecia o pote de barro de muitas casas. É certo que o tempo passou e muita coisa mudou. Hoje, existe uma preocupação com a qualidade da água que nos é fornecida, e é muito claro que na época da minha avó não havia esse tipo de preocupação, a única preocupação era a água. Diante desse cenário é muito importante se discutir a importância desse carroceiro d’água em nossa cidade, os quais muitos tem como única fonte de renda esse trabalho, bem como se debater a melhora da qualidade do serviço e dos cuidados com o comércio e a manipulação desse bem tão precioso que é a água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores