31
maio

Informe da vereadora


Projeto RELIX mais próximo de se tornar realidade em Santa Cruz

 

 

Na última quarta-feira (27), a vereadora Narah Leandro (PSB) participou de mais uma etapa para a implantação do Projeto RELIX em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Narah recebeu em seu gabinete junto com a secretária de Inclusão Social e Cidadania, Alessandra Vieira, o analista da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Lauande Botelho. O analista veio avaliar o município para que seja preparada a instalação do RELIX.

 

 

O RELIX é uma iniciativa do Governo do Estado e SESI Pernambuco. Ele engloba uma série de ações que visam o cuidado ao meio ambiente, mobilidade urbana e coleta de lixo, oferecendo melhores condições de trabalho aos catadores. Através do projeto, são realizados trabalhos de educação ambiental, além do fornecimento dos kits Ciclolix, bicicletas ajustadas para a coleta de recicláveis e equipamentos de proteção para os catadores, acabando com o fluxo de carroças de burros nas ruas da cidade.

 

 

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Município, foi discutido com o secretário Bruno Bezerra e o diretor Pablo Ricardo as questões técnicas e legais para a implantação do RELIX ainda esse ano. Bruno apontou que uma das metas  é que através da formalização da associação, e da conquista de parcerias, aumentar em 40% a renda dos catadores que têm recebido apoio e orientação técnica da secretaria.

 

A secretaria Alessandra Vieira também acrescentou ao debate a necessidade de fornecimento de Benefício Social para os catadores e suas famílias.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores