09
abril

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Condenado: O deputado federal José Augusto Maia (PTB) foi condenado, nesta terça-feira (08), pelo crime de improbidade administrativa na ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco, em que o político e outras seis pessoas foram acusados de um esquema que ficou conhecido por “Escândalo da Merenda”.

 

Rotina (I): Virou rotina as eleições de José Augusto Maia e do grupo denominado Taboquinha, devido à instabilidade jurídica ocasionada por processo administrativo que recai sobre as costas do deputado.

 

Rotina (II): A ficha limpa e o caso da merenda foram monte de campanha nas eleições de 2010 e 2012, e não será diferente nas eleições de 2014, levando desconforto e constrangimento aos políticos e eleitores aliados do deputado federal José Augusto Maia.

 

Rotina (III): Não seria o momento do “Grande Líder” mergulhar em seus projetos pessoais e contribuir nos bastidores para os projetos coletivo do grupo e dar início a preparação de seu sucessor.

 

Contudo: O deputado José Augusto Maia já abordou que o processo cabe recurso e que não afetará o seu mandato, muito menos o registro de sua candidatura. Mas, uma coisa é certa, causará estrago em sua campanha.

 

Maio?: Preocupado com prováveis acidentes, populares de Santa Cruz do Capibaribe não esperaram pelo poder público, onde a promessa é de que em maio inicia os trabalhos de recuperação da PE-160 e iniciaram a uma operação “tapa buraco”.

 

Regra de dois (I): Em mais uma entrevista, desta feita ao Sulanca News, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) deu sinais claros que poderá apoiar dois federais em Santa Cruz, José Augusto Maia (PTB) e Eduardo da Fonte (PP).

 

Regra de dois (II): Toinho ainda mandou um recado para o deputado Federal José Augusto Maia (PTB), o mesmo afirmou que Maia terá que administrar muito bem a situação de apoiar dois candidatos para deputado estadual.

 

Comparação: A vereadora Jessyca Cavalcante afirmou em seu Facebook que é necessário comparar o trabalho do grupo do prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) com o grupo que esteve 12 anos no poder. É meu povo, bem vindo a 2014.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores