02
agosto

Sobre a vida antes da morte, e a morte depois da vida! – Por Claudionor Bezerra


Porque, para mim, viver significa oportunidades para Cristo, e morrer – ora, isso é ainda melhor! (Fp1.21, Bíblia Viva)

Claudionor Bezerra é Bacharel em Teologia e Especialista em Teologia e o Pensamento Religioso; pastor evangélico congregacional; Contador Especialista em Controladoria atuando como Analista Fiscal na COMPESA e Professor no curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). Consultor e sócio na BEZERRA & ASSOCIADOS ASSESSORIA CONTÁBIL.  Casado com Mônica Vilazaro e pai de Miguel Vilazaro Bezerra.

;

Viver e morrer: essa é a regra! Mas é preciso saber viver! Inevitavelmente uma vida bem vivida conduzirá a uma morte bem “morrida” (essa palavra existe?). Bom, de qualquer forma, é o conteúdo da vida e o discernimento da morte que importa aqui.

O que é a vida pra você? Para Paulo, segundo o texto acima, era uma encadeamento de oportunidades para evidenciar a Cristo! E veja, eu não estou pensando em nenhum tipo de clausura ou vida ascética. É simplesmente viver! Fazendo com que tudo: alegrias e tristezas se encontrem em Cristo.

Isso posto, com uma vida centrada em Cristo, fazendo dEle o nosso filtro de avaliação da existência, poderemos com esperança encarar a morte. Não parece muito sugestivo para muitos a ideia de pensar na morte. Mas para Paulo se viver em Cristo já era bom, morrer NELE É AINDA MELHOR! Foi-se o medo, o temor, a angústia, o desespero… nEle, tudo se desfaz e o que fica é a esperança de um novo amanhecer.

O Evangelho quebra a tirania do pecado sobre nós, ele nos gera para uma nova vida de oportunidades. Assim sendo: Não reclame da vida. Apenas aproveite as oportunidades que Cristo lhe dá de viver nEle. Simples assim! E quanto a morte? Bom… ninguém vai ficar a procura dela. Mas quando ela chegar, esteja certo e seguro, o que lhe aguarda é muito melhor!

.

/

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do seu idealizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores